Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Sansumg 5038v Queima saida horizontal !!! By: jeva Date: 20 Abr 2012, 13:17
Nome: jeva
Email: jevalive@yahoo.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Boa tarde pessoal!!  Esta tv chegou  p/ conserto com a saída a saída horiz: em curto, medí a fonte e estava com 150volts, acima dos 125volts que pedia, porém achei que fosse  por falta de consumo pois  havia desligado o +b para medir:      " não deu outra"  o transistor queimou na hora,      Agora fiquei com dúvidas se é o flay, pois já revisei todos os componentes mais provavéis como capacitor de largura, diodo protetor,  defletora, driver, etc......  se puderem ajudar com alguma dica, agradeço!!!!

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Yahoo
Re: Sansumg 5038v Queima saida horizontal !!! By: trudes Date: 20 Abr 2012, 15:30
Esse televisor não tem fotoacoplador. A fonte se estabiliza com o consumo.
O fato de queimar o saída horizontal, pode ter realmente a haver com o fly ou defletora. Como você já postou que revisou, só resta o fly!
Re: Sansumg 5038v Queima saida horizontal !!! By: jeva Date: 21 Abr 2012, 22:25
Truder valeu pela dica, segunda- feira vou comprar po flay, novo !!!!
TV Sansumg 5038v queimando saida horizontal! By: jeva Date: 24 Abr 2012, 12:07
Olá pessoal!! consegui resolver o problema com a troca dos capacitores  (c402 6n31kv.*larg:)  e c401 270pf 2kv.  No pedido de ajuda no forum eu não fui claro ao afirmar que já havia trocado estes componentes quando na verdade eu apenas medí. fica meu agradecimento ao amigo TRUDES pelas dicas!!!     Eu iria gastar com a compra do flay e não iria resolver meu problema  !!!  (  obs*  coloquei no lugar da saida horizontal 2sd5072, o bu2508)  A tv ficou ótima,      Um abraço á todos!!!!! :police:
Re: Sansumg 5038v Queima saida horizontal !!! By: Barriga Verde Date: 24 Abr 2012, 17:25
 
  Olha...Jeva!!


  Ví que voce já resolveu e colocou um tópico, lá nos "Resolvidos"!!

  O procedimento certo seria você colocar esse como resolvido !!

  Vamos aguardar a posição de um dos Moderadores desse setor !!


  Um abraço !!!


      B.V.
Re: Sansumg 5038v Queima saida horizontal !!! By: marcosbr Date: 24 Abr 2012, 18:38
 Juntei.
Da próxima vez, siga o que foi dito acima!
Escreva a solução no tópico de origem, e clique em "TÓPICO RESOLVIDO" Depois disto ele é movido para cá!
Páginas: 1