Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela escura By: Jabo Date: 27 Out 2012, 10:58
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LH70YD-SE
Defeito:   Tela escura

Este aparelho é o mesmo do post anterior (ver em http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=44040.0 )

Naquela oportunidade, seguindo as orientações dos colegas Antesat e Joarez, demos uma geral no circuito da fonte PFC, retirando e ressoldando novamente os componentes suspeitos e no final ela retornou ao valor correto, 385 V. Liberamos o aparelho após dias de teste, mas infelizmente ele retornou agora, e o pior, na garantia e com o mesmo sintoma: TELA ESUCURA.

Abrimos o aparelho, já pensando que era a fonte PFC, porém, para nossa surpresa, não era. Seguem diversas tensões tomadas, estando as backligts acesas (permanecem neste estado por 5 segundos) ou apagadas.

               BKL ACESAS         BKL APAGADAS
PFC:              385 V             385 V
+ 5:               5,0 V              5,0 V
+25:             24,4 V            24,4 V
+12:             11,9 V            11,9 V
VBL:             24,4 V            24,4 V
VBR_A:           1,7 V             3,2 V
ExtVBR_B:      2,4 V             3,3 V
STATUS:            0 V             0,5 V

A quem puder ajudar, desde já minha gratidão.


Agradeço a quem puder ajudar.
Acrísio

Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Out 2012, 19:32
ok amigão..mas no seu outro topico não vi a solução e como resolveu..primeiro o amigo finaliza aquele que neste te acompanhamos ok?..abraços
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: marcosbr Date: 27 Out 2012, 23:11
 Amigo.
Você abriu um novo tópico, e eu juntei aqui!
Continue sempre no tópico que iniciou!
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: Jabo Date: 29 Out 2012, 09:42

Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 27 Out 2012, 19:32
ok amigão..mas no seu outro topico não vi a solução e como resolveu..primeiro o amigo finaliza aquele que neste te acompanhamos ok?..abraços


"Naquela oportunidade, seguindo as orientações dos colegas Antesat e Joarez, demos uma geral no circuito da fonte PFC, retirando e ressoldando novamente os componentes suspeitos e no final ela retornou ao valor correto, 385 V. Liberamos o aparelho após dias de teste."
[/size]
Citação de: marcosbr online 27 Out 2012, 23:11
Amigo.
Você abriu um novo tópico, e eu juntei aqui!
Continue sempre no tópico que iniciou!


É que na época alguém falou que era para trancar o tópico, então achei que não podia mais mexer nele. Também tem uma orientação de não reabrir tópicos antigos, achei que ele já era antigo. Desculpem-me pelo engano nos dois pensamentos.
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: Jabo Date: 30 Out 2012, 11:24
Meus caros colegas:


Ninguém teria uma dessas, para conserto com outro defeito, ou funcionando em teste, para me dar uma apoio?


Fico no aguardo.
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: joarez siczkoriz Date: 30 Out 2012, 11:34
Comece  Analisando o CI Oscilador do Inverter  Utilize como  Base o Datasheet dele e um circuito muito simples  certamente o datasheet do  ci te levara ao defeito




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: Jabo Date: 16 Novembro 2012, 22:02

Boa Tarde, caros colegas!


Citação de: Joarez Siczkoriz online 30 Out 2012, 11:34
Comece  Analisando o CI Oscilador do Inverter  Utilize como  Base o Datasheet dele e um circuito muito simples  certamente o datasheet do  ci te levara ao defeito




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Fiz detidamente o procedimento sugerido pelo Joarez. Não tendo observado nada muito diferente das tensões sugeridas no datasheet , resolvi trocar a placa "A" do inverter, mas infelizmente não surtiu efeito.


Aí resolvi verificar as lâmpadas, se não havia nenhuma queimada. Todas elas ascendem, porém somente nos cantos até uma parte da lâmpada, ficando o centro apagado e a cor da luz é azulada. Segue foto.


Como tenho pouca experiência, pergunto:


o inverter desliga as lâmpadas por elas não estarem boas (são 25) ou ainda tenha algum problema nele?


Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2012, 22:18
falta  de corrente pra cima das lampadas amigão..e com certeza esta falha faz cm que desabilite o inversor ok?..se concentre no inverter desta fonte ok?...
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: Jabo Date: 19 Novembro 2012, 08:56
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 16 Novembro 2012, 22:18
falta  de corrente pra cima das lampadas amigão..e com certeza esta falha faz cm que desabilite o inversor ok?..se concentre no inverter desta fonte ok?...


Obrigado, ANTESAT, por tentar ajudar. Porém, para que sua ajuda seja mais frutífera e ciente que você é muito experiente e pode me ajudar um pouquinho mais, deixe-me esclarecer o seguinte:


As placas do inverter (esquerda="A" e direita= "B") são separadas da fonte e são novas! A tensão do +25 V não cai e a capacidade de corrente desta fonte foi testada com lâmpada automotiva. A tensão de PFC também não varia.


Como estou travado neste ponto, caso possa me ajudar mais, antecipadamente agradeço! Ou se qualquer outro de nossos colegas puder fazê-lo, também agradeço!
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: joarez siczkoriz Date: 19 Novembro 2012, 16:23
Inverter  B com problemas !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LH70YD-SE Tela apagada By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Novembro 2012, 22:40
com joza cita amigão...ou a master ou a slaver esta com problema,,mas neste caso vc orna ais facil ok?..conseguira resolver sem problemas ok?....a que se trada  de inversores separados..se tr
Páginas: 12