Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Jarbas Santos Date: 17 Abr 2012, 18:40
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   TV2934SKY
Defeito:   (Inoperante não arma a fonte)

Boa noite,colegas estou com esse aparelho na bancada.
Inicialmente o proprietario me passou que o aparelho esteve alguns dias em outra oficina e o colega não teria resolvido o problema e retornado com o aparelho.
Então o mesmo trouce o aparelho até a mim para que eu fizesse o orçamento.
Então estou avaliando o aparelho ve que o colega retirou o faztudo e deve ter recolocado o mesmo verifiquei o TSH,CI Vert,alimentaçao no pino 2 do TH chega 142volt um pouco acima do especificado pelo o fabricante e vejo que ela dá o estalo do relé vejo tambem que existe um pequeno ruido nos auto-falantes..
Verifiquei alguns resistores e cap mais nao encontrei nenhum alterado até o momento como a mesmo vem de outra oficina por onde eu devo começar?
Aguardo dicas dos colegas.

Jarbas Santos


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas

Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante não arma a fonte) By: bettosom Date: 17 Abr 2012, 18:58
Eu conferiria a FONTE, em primeiro lugar.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante não arma a fonte) By: UNIDASEX Date: 17 Abr 2012, 20:03
Jarbas:


Se o aparelho estiver muito fuçado, pode ser uma grande encrenca...


Orçamento, eu só passaria pro cliente após fazê-la funcionar...


Comece pela fonte, verifique as tensões no UOC e a polarização do driver-h, pra início de conversa.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante não arma a fonte) By: csouza Date: 17 Abr 2012, 20:41
Jarbas,falta informação.Com exceção da tensão de +B,que está um pouco acima do especificado,voce não passou mais nada.E as outras fontes?O aparelho está em standby?Baixe o manual e veja as outras fontes.Caso contrário vamos está apenas chutando.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante não arma a fonte) By: Eletro-Serv Date: 17 Abr 2012, 22:11

Amigos após a ultima visita verifiquei as fontes de3,3volt,5volt,8volt  e 12 volt todas ok.
Verifiquei alguns componentes R633,C634,Q606,C607 todos ok perante teste.Agora um detalhe curioso quando eu fazia teste na alimentaçao o aparelho oscilou desligando normalmente e ligando e seguida,nao deu para verificar se havia trama pois o aparelho estava desconectado do tubo.
Em seguida nao vindo mais a oscilar.Desconfio de cap na fonte.O que os colegas acham?
Gostei das dicas,nao vou postar mais detalhe algumas respostas estao ai.
Muito obg pelo o apoio de vocês colegas!
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante não arma a fonte) By: Eletro-Serv Date: 18 Abr 2012, 08:50
Bom dia,amigos após a ultima visita verificando o +B no pino 2 do TH,constatei que chega 143volt onde deveria ter 133volt.
Verifiquei os D614,C311,C634 todos ok,ve que o C634 fica carregando verifiquei o R633 mais todos ok inclusive alguns substituidos por novos.
Alguma dica dos colegas?
Muito obg pela atençao.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: csouza Date: 18 Abr 2012, 20:16
Veja o que o Ricardo passou.Sem os 41 volts também nada feito.Verifique também o circuito de controle da fonte e o circuito de standby.Tem certeza das informações que voce está passando.Esse aparelho em standby o +B deveria está em 65 volts.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 18 Abr 2012, 21:58
Colega Souza o +B estar mesmo com142volt até acima dos 132 volt postado no esquema.
No pino do Stendbay do micro estar 0 volt de acordo com o esquema.
Vou verificar a fonte dos 41 volt e volto amanhã com resultados.
Muito obg mais uma vez pela atenção.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 19 Abr 2012, 18:49
Boa noite,amigos verificando a fonte de 41 volt,existe apenas 35 volt.Seguindo a trilha substitui o Q403 e vi que o R632 fica aquecendo.
Até o momento não detectei curto.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: csouza Date: 19 Abr 2012, 20:46
Trabalhe no circuito de estabilização da fonte.Tá trabalhando com esquema?Desde do inicio,todas as suas informações de tensões são do aparelho ligado.Veja o esquema;tem referencia para tensões do tv em standby/ligado.Acredito que voce quiz dizer Q303.Troque o filtro.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 19 Abr 2012, 22:01
Boa noite,Souza colega me desculpe  eu pois era mesmo o Q303(C2482)o R632 que é ligado ao T301 esse sim estar aquecendo vindo a matar essa fonte,ou seja existe algum curto a frente e eu ainda nao detectei.
Muito obg colega por todo o apoio.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2012, 08:17
Estou verificando tençoes do CI201,e volta-la estou verificando o pino 56 em breve passo o resultado.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2012, 09:33

Verificando a sequencia de analises constatei as seguintes alimentações:
CI201:Pino 1 -1,3volt,
         Pino 2 -5volt
         Pino 3 -8volt
         Pino 6 -0,5 volt
         Pino 7 -0 volt
         Pino 56-0,8 (Ou seja acima do especificado pelo fabricante)
         Pino - 9(AGC)-3,9 volt(Bem acima do especificado pelo o fabricante)
Sobre o Q303 foi substituido novamente por um novo.         
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2012, 12:06
Alimentação no CI201 dos pino 40=3,3volt, 43=3,3volt normais
No coletor do Q303=14volt diferente do especificado pelo o fabricante.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: csouza Date: 22 Abr 2012, 19:23
Vejo que as informações não serviram de nada.Jarbas,voce me desculpe,quando resolver consertar o aparelho voce avisa.Sem estar com a tv já sei onde está localizado o problema.Mas me parece que voce está aguardando alguém chegar aqui e falar:Troque o componente numero tal..........Para um técnico com seu perfil de loja especializada eu não vou fazer isso.Voce está divagando a análise.
Re: tv Semp TV2934SKY (Inoperante) By: Eletro-Serv Date: 25 Abr 2012, 21:54
Não sei se sua citação é pura ironia,mais desconfio sim do faz-tudo Ci 201.
Sei o colega deve ter aquele aparato que existe em oficinas de grande porte como osciloscopio,aparelhos de laboratório ou soprador,gravador de memoria e até um CI com a mesma ref para teste,etc...
Mais se o colega tiver a simples humildade cer que o componente em questão é de difícil aquisição e ainda com um custo elevado.
E se o colega de fato estiver lendo o tópico desde do inicio,ver que citei que o mesmo vem de outra oficina,mesmo não sendo fuçada mais que você sabe que vindo de outro mesmo que a figura seja um bom técnico mais sempre aparece problemas provocados.
Mais estou sim com o aparelho em mão e vou com tentar até conseguir solucionar o problema.

Páginas: 1