Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita(ENCERRADO) By: Jaison Date: 17 Abr 2012, 10:52
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2095 KM
Defeito:    imagem deslocada para direita

Caros colégas, essa aparelho chegou inoperante, constatei tsh em curto BU808 DFI e ci do vertical em curto STV9302A, troquei os dois a tv voltou a funcionar mas com a imagem deslocada para direita(com uma faixa preta de uns 5cm do lado esquerdo da tela) a tensão no coletor do transistor está com 113V, vejam o sinal na base do tsh como está:

Agradeço a quem puder ajudar.
http://imageshack.us/photo/my-images/855/map001e.png/

Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Rangel Date: 17 Abr 2012, 12:10
Da uma boa verificada nos capacitores do horizontal, eles são os maiores causadores dessa falha, mas não os únicos. Caso esteja tuo em ordem com o setor horizontal, experimente trocar a eeprom.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Barriga Verde Date: 17 Abr 2012, 20:51
 
  Olha...Jaison!!!


  Confira a linha que vai do pino 10 do flyback, até o pino 12 (FBP-IN) do I.C. Q 501 !!!

  Algum componente "pifado" nesta linha, causa esse sintoma apresentado aí!!!


  SUCESSO !!!!


  B.V.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 18 Abr 2012, 09:36
Caros colegas, obrigado pela ajuda ! vou fazer o que me disseram e retorno com o resultado, também encomendei outro BU808DFI porque não sei se esse que coloquei é de 1° linha.


Grato
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: abseg e cia Date: 18 Abr 2012, 15:56
boa ideia ja tive caso aqui fazendo esse defeito e era o bu 808 de ma qualidade ou seja aquelas porcaria chinesa
ele esquentava um absurdo
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 19 Abr 2012, 11:41
Rangelfs, Conferi os capacitores do horizontal e não encontrei nada alterado, não troquei a eeprom porque não tenho outra mas vou providenciar, conferi as tensões nos transistores Q402, Q403, Q404 e Q406 e estão conforme o esquema e troquei o C419.


B.V, Os componentes dessa linha estão todos OK, mas tenho uma dúvida com o diodo zener, que tensão ele é ? pois no esquema diz que no pino 12 do IC Q501 mostra 1,1V e está medindo 0,4V, mas tenho 1,1V em cima do diodo zener, mas pelo esquema e conferindo o datasheet é pra ser um zener de 12V então tem algo errado ai !


Abseg e cia, esse BU que coloquei tambem está esquentando bastante, fora do normal.


OBS: Quando coloquei o BU808DFI novo a TV funcionou normal ai desliguei voltei a ligar e veio com este defeito, estou esperando a chegada do outro pra ver o que acontece.


Grato aos amigos pela ajuda, aguardo novas dicas !
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Rangel Date: 19 Abr 2012, 11:56
Só por curiosidade, qual é o chassis dessa TV? Outra coisa, vc não teria uma outra tv Semp Toshiba funcionando normal, com o BU original pra vc colocar nessa que está com defeito e fazer um teste não? Assim vc eliminaria a possibilidade desse sintoma ser causado por um BU falsificado. Pq senão quando o outro BU q vc encomendou, e o sintoma permancer, vc ainda ter uma ponta de dúvida se esse outro BU que te enviaram é realmente original.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 19 Abr 2012, 12:12
Entendo, o chassi é U15, chegou outra toshiba aqui com o chassi U17 mas ainda não abri pra ver se o BU é o mesmo, se for vou fazer isso que você falou e retorno com o resultado.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Rangel Date: 19 Abr 2012, 12:20
U17 não usa, se não me engano é só U14, U15 e U16, tenho dúvida se U13 usa tb.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 20 Abr 2012, 10:35
U17 não usa esse transistor mesmo, eu vou aguardar chegar o outro transistor e depois retorno aos colégas com o resultado, pois conferi várias vezes o esquema e não encontrei nada errado.
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 24 Abr 2012, 11:56
Caros colégas ! recebi o transistor e ao colocar na tv queimou na hora, com o transistor anterior funciona mas com a imagem deslocada. esta tv não está oscilando direito mas não consegui descobrir a causa do problema, troquei alguns capacitores ao redor de Q501 mas sem sucesso, vejam as formas de onda da base do TSH e no pino 13 H-out do Q501:


Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Jaison Date: 14 Maio 2012, 10:17
Pessoal ! não consegui encontrar o problema da tv, devolvi para o cliente. Vou encerrar o tópico, agradeço a todos que ajudaram !
Re: TV Toshiba TV2095 KM  imagem deslocada para direita By: Sergio Freitas Date: 14 Maio 2012, 10:25
Jailson


Sinto muito por ter devolvido o aparelho, mas esse transistor é muito raro encontrar o original.


Tirei o resolvido já que o aparelho não foi consertado.


Páginas: 1