Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 17 Abr 2012, 10:32
Amigos, estou com esta tv na minha oficina, queimando transistor horizontal, quando desligo a o fio vermelho da defletora a tv liga sem vídeo claro. já substitui os capacitores do horizontal, inclusive o de largura e nada. será que pode ser a defletora? não tenho o numero da mesma. alguem pode me esclarecer por favor?
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: marcosbr Date: 17 Abr 2012, 12:18
 Resta saber se aparece o "risco" na vertical, e se screen/foco atua. Saída esquenta?
Nada impede se ser "um" dos dois: Defletora/flyback.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: Rangel Date: 17 Abr 2012, 12:30
Nos retorne com as respostas das perguntas do Marcos, e me diga tb mais uns detalhes: ele queima na hora ou depois de um tempo? Caso seja depois de um tempo, com quanto tempo ele queima? +B da fonte está correto?O trans que vc está usando é o correto e é de boa qualidade?
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 18 Abr 2012, 07:20
Amigos, já fiz a troca do fly-back tambem, quanto ao video, quando desligo o fio vermelho da defletora abre o vertical normalmente, e quanto a queima  do TSH, quando a bobina esta ligada a tv faz um barulho tipo cancela e queima rapido e nem chega abrir a tela. um abraço e desde já agradeço pela colaboração.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: Rangel Date: 18 Abr 2012, 08:32
Nesse caso tem uma boa chance de ser a defletora.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: paulobap Date: 18 Abr 2012, 11:39
é aquela velha história, soltar os  enrrolamentos da mesma e comparar , olhar c/ cuidado as oxidações perto das colas e curvas etc.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: telmo Date: 18 Abr 2012, 15:36
é... se essa defletora não for daquelas coladas pode-se tirar e proceder uma inspeção visual....comparaçoes  troca por uma outra  só prá teste etc....
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: abseg e cia Date: 18 Abr 2012, 15:52
ja tive casos aqui em minha oficina de vertical ruim queimando horizontal micronas ruim queimando horizontal defletora ruim esquentando horizontal mais da tempo de da uma olhada na imagem
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 23 Abr 2012, 12:55
Pessoal, coloquei uma outra defletora e a mesma abriu imagem, só que ficou  fechando uns 5 centimetros na parte de cima e na parte de baixo, e depois de uns 3 minutos mais ou menos queima o transistor horizontal, voces tem mais alguma dica? Um abraço, e desde já agradeço aos que colaboraram comigo até o momento.


Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: paulobap Date: 23 Abr 2012, 15:28
Mas.... antes também era assim? ,queimava apos  uns minutos ou queimava na hora q ligava?, pois  a queima agora pode ser pela defletora não ser identica.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 23 Abr 2012, 18:29
Amigo Paulo, como relatei anteriormente, antes fazia um barulho de cancela e queimava antes de abrir, agora depois que coloquei esta outra defletora abre a imagem reduzida na vertical e queima o TSH, após uns treis minutos mais ou menos, quanto a qualidade do TSH, o meu fornecedor sempre foi confiável, e até hoje nunca deu qualquer problema. Um abraço
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: paulobap Date: 23 Abr 2012, 19:41
É como eu disse , pode ser essa diferença  na defletora q esta causando  a queima, alias  precisa verificar se esta queimando por aquecimento,  essa defletora  abriu  normal o horizontal? não ficou largo ou fechado? pois é assim q o horizontal esquenta e queima.  Com relação ao fornecedor nada impede de o mesmo ter adquirido 1 lote ruim.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 23 Abr 2012, 23:08
Amigo Paulo, pode ser que a defletora esta causando isso  , más a imagem esta normal no horizontal, somente o vertical esta uns 5 centimetros fechando na parte inferior e superior da tela, más não sei onde encontrar uma defletora compativel, e se você saber me fale por favor. Um abraço
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: paulobap Date: 24 Abr 2012, 07:02
Não creio q vá achar p/ comprar, mas se no caso o horizontal esta abrindo normal não deve ser ela, tem q se continuar pesquisando p/ achar  o problema, do mesmo modo verificar a possibilidade de conserto da original.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 24 Abr 2012, 09:56
Caro colega Paulo, consertar a bobina é impossível, pois a mesma só sai os pedaços uma vez que a mesma vem colada no cinescópio, más agradeço pela colaboração do colega e vou continuar procurando uma que eu possa adaptá-la. Um abraço
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: UNIDASEX Date: 24 Abr 2012, 11:53
Brassat:


Se a defletora só sai destruída, como vc aplicou a outra que mencionou?


Ricardo
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: telmo Date: 24 Abr 2012, 13:27
ele retirou a velha dessa forma....aos pedaços...seria melhor se conseguisse outro tubo com defletora e tudo..........(se morássemos perto eu poderia arranjar um)
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 24 Abr 2012, 15:38
Caro colega Telmo, obrigado pela resposta ao Paulo, acho que vou ter que localizar um tubo com a defletora, pois estou tendo dificuldades em encontrar uma pelo menos semelhante. Qualquer ajuda é sempre bem vinda. Abraços e qualquer novidade me falem por favor.
Re: tv toshiba modelo tv2987ems shassis lem2 queimando transistor horizontal By: brassat2008@hotmail.com Date: 06 Junho 2012, 21:13
Colegas, o problema foi resolvido, era mesmo a defletora. um abraço a todos e fico agradecido pelo empenho daqueles que colaboraram comigo.
Páginas: 1