Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: luciano.fd Date: 13 Abr 2012, 21:14
Aparelho: monitor lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   fratron w1943c
Defeito:   lampadas piscando

amigos, chegou dois monitores iguais pra mim com o mesmo defeito. voce liga e a lampada acende e apaga a cada 3 segundos mais ou menos. abri um e testei com uma lampada externa e o defeito continua. então descartei defeito nas lampadas.  devo trocar a placa lógica ou alguma outra dica?

Agradeço a quem puder ajudar.
luciano

Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: Sergio Freitas Date: 13 Abr 2012, 21:17
Só testou as lampadas? Nada mais?
Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: luciano.fd Date: 13 Abr 2012, 21:25
pensei em trocar os eletroliticos, mas achei muito estranho chegar dois monitor iguais com o mesmo defeito do mesmo cliente. nunca o peguei esse defeito,  não aparece a imgem do o computador envia. somente o logo da lg quando a lampada liga.
Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: Sergio Freitas Date: 13 Abr 2012, 21:27
Tirei o Resolvido.


Já mediu as fontes, estão OK?
Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: maurilioctba Date: 15 Ago 2012, 12:04
Citação de: luciano.fd online 13 Abr 2012, 21:14
Aparelho: monitor lcd
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   fratron w1943c
Defeito:   lampadas piscando

amigos, chegou dois monitores iguais pra mim com o mesmo defeito. voce liga e a lampada acende e apaga a cada 3 segundos mais ou menos. abri um e testei com uma lampada externa e o defeito continua. então descartei defeito nas lampadas.  devo trocar a placa lógica ou alguma outra dica?

Agradeço a quem puder ajudar.
luciano


Bom dia Luciano.fd

Já conseguiste resolver o seu problema dos monitores LG W1943C?
Eu descobri que a causa desse defeito no meu monitor com mesmo defeito era o Trafo
de alta. Troquei por um de mesmo modelo fungou normalmente.
Mas tem que checar se o Integrado com 02 MOSFETS internos APM 4550 Não está danificado. As vezes é ele a causa e não o trafo.
Espero ter colaborado de alguma forma.
Abçs.
Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: joarez siczkoriz Date: 15 Ago 2012, 12:37
Nem sempre  Amigo cada caso e um caso , consertei centenas deste  modelo e nunca eram defeitos semelhantes quase poucas vezes o trafo o que más incomoda  ai e circuito de  Feedback e de Ballast !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Além disso preste atenção porque este topico e de  abril !! e até o momento quem abriu não retornou
Re: monitor lcd LG fratron w1943c lampadas piscando By: luciano.fd Date: 16 Ago 2012, 11:55
amigos peço mil desculpas, pois esqueci de colocar a solução no tópico. o defeito dos dois monitores é uma das lampadas com uma ponta faiscando. trocadas as lampadas. funcionou beleza. só que ao fechar consegui fazer a proeza de quebrar um desses displays. tive que comprar o monitor do cliente. se alguém tiver uma dessas telas usadas. to comprando
Páginas: 1