Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: BACAMARTE Date: 13 Abr 2012, 14:53
Aparelho: TV
Marca:    Bluesky
Fabricante:    
Modelo:   14BLKC
Defeito:   ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA

Srs, boa tarde
Esta TV entrou não aceitando nenhum comando. Durante pesquisa encontrei c721 em curto. Troquei C721 e TV ligou, porém com tela azul, sem audio nem video,  (como se sem sinal) em apenas 2/3 superir da tela, o 1/3 inferior estava preto. Entrei no menu e tentei uma sintonia automática. Agora continuo com verredura apenas nos 2/3 superior da tela mas continuo sem audio nem vídeo.
AS legendas do menu marcações do volume etc aparecem legiveis na tela. A sintonia automática não sintonizou nenhum canal, embora tenha feito uma varedura completa em todos os canais.
Obs: não consegui o esquema desta TV. Estou me baseando no esquema do TV HPS 1402, que se aproxima bastante do meu TV em reparo. As tensões que medi nas fontes conferem com as do esquema CCE com erro menor de 10%
Parece haver uma pequena sobreposição de linhas na borda superior da tela, que penso ser verdadeiro uma vez que a rampa do vertical tem uma ligeira deformação na parte de cima. Outro detalhe, a parte visivel da verredura tem pouco brilho, e se aumento o SCREEM, aparece o retrasso. (a tensão de SCREEM esta com 250V)
Alguém sugere algo antes de eu sair removendo peças para medição?
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
WALTER JANSEN

Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: paulo52 Date: 13 Abr 2012, 15:19
Confere  com  o  esquema  da CCE  1401  .
Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: telmo Date: 13 Abr 2012, 18:51
vc mediu as tensões no seletronic??como estão? ......seria legal dar uma conferida nos dados da memoria
Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: WALTER JANSEN Date: 13 Abr 2012, 22:34
Pessoal, boa noite.
Paulo grato por ajudar. A Tv utiliza estes IC's: micro: sc540305b;      video: tda8842;    fonte: uc3842b, além de um IC  smd que tem a seguinte identificação c08 0841n que acredito ser a memória. Dos esquemas que consegui consultar a hps 1402 me pereceu a mais próxima. Talvez exista uma opção mais acertada que tenha me escapado. O esquema da hps 1401 que eu consultei, utiliza outros integrados.
Telmo grato por ajudar também. O seletronic esta com as tensões de 5V e 33V corretas e tem atividade nos barramentos quando esta fazendo a varredura de sintonia automática. Quanto a memória, vou tentar resetar e ver no que vai dar.
abraço wj

Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: WALTER JANSEN Date: 14 Abr 2012, 09:26
Oi pessoal.
Atualisando dados.
Por alguma razão me escapou esta. Embora eu tenha atividade nos barramentos de dados e clok no seletronic, eu não os tenho nas linhas da memória. Alguém por acaso tem o datasheet deste micro (SC540305B), ou ao menos o diagrama de blocos?
abraço
wj

Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: WALTER JANSEN Date: 20 Abr 2012, 08:04
Pessoal, bom dia.
O bicho homem é criativo. Tem gente que nunca recebeu tratamento com casca de vaca, mas merecia.
Olha só a sacanagem, o cara colocou do lado do impresso um jumper, utilizando um pedaço de terminal de componente, unindo as trilhas de clock, data e o gnd. Em cima do jumper ele colocou um pedaço de fita adesiva dupla face. Sobre a fita ele colocou um capacitor de disco de 22pF, unindo dois pontos aleatórios (os mais próximos). Pode um negocio destes?
TV já esta na casa do cliente há tres dias, tudo funcionando beleza.
A proprietaria da TV, uma Sra de idade que vive de pensão, confirmou que a TV não ligava e que levou em uma oficina do seu bairo e que lhe orçaram um valor muito alto, que ela não podia pagar. Tentaram até comprar o aparelho como sucata. Como diria o apresentador aquele, "isto é uma vergonha".
Abraço
wj
Re: TV Bluesky 14BLKC ENTROU SEM COMANDO ESTA SEM SINTONIA By: paulo52 Date: 20 Abr 2012, 08:08
Criativo  o  ...... e  um  safado  mesmo .
Páginas: 1