Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 10 Abr 2012, 09:23
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   TV 1460E
Defeito:   como memorizar os canais ?

pessoal estou perdido com essa tv,para fazer a sintonia dos canais ela tem um botão atráz,eu aperto uma vez e aparece >>> aí aperto no botão de volume e começa a fazer a sintonia e depois disso se eu mudar de canal e voltar para onde fiz a sintonia o canal não está mais lá...
   O problema é que não sei se é porque está com defeito ou eu não estou sabendo sintonizar?


Agradeço a quem puder ajudar.
silas

Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: UNIDASEX Date: 12 Abr 2012, 16:20
Silas:

Provavelmente vc tem problema no AFT. Este aparelho não tem uma tecla de "memorização".
Informe o que já fez.

Ricardo
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 13 Abr 2012, 15:24
 já troquei a memoria,troquei também as bobinas L151 e L152,e troquei o IC101 e até agora está na mesma...
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: trudes Date: 13 Abr 2012, 18:02
Silas, pegue um controle e memorize alguns canais manualmente para poder trabalhar.
Provavelmente estará variando quando você fizer uma mudança de cana.
Faça isso e volte aqui!
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: paulobap Date: 15 Abr 2012, 21:56
Durante a sintonia aparece algum canal?
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: marcosbr Date: 16 Abr 2012, 12:17
 A sintonia manual é aquela assim: III (três barrinhas)
Mas se trocou estas bobinas... Provavelmente terá que ajustar, ou a sintomática não vai  funcionar!
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 16 Abr 2012, 14:26
pessoal ela sintoniza sim o canal e fica bem limpinho no som e imagem só que quando eu mudo para o canal 4 e volto para canal 3 que é o da parabólica o canal não se encontra mais sintonizado ( só tem o som e chuvisco )
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 16 Abr 2012, 14:33
Estou com uma dúvida ?


depois que o canal está sintonizado aparece a letra M no canto superior direito da tela,o que significa esse M ?
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: marcosbr Date: 16 Abr 2012, 21:42
 O problema de trocar muita coisa de uma só vez... É este. Gera duvidas!
Deixe os componentes originais, e bobina só se troca uma por vez... Nunca as duas! (fica mais fácil ajustar)
Desconfie deste seletronic, e não confunda sintonizar, com memorizar!
Provavelmente este M não existia antes da troca da memória. Ou tinha?
(só tem o som e chuvisco)
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 17 Abr 2012, 08:32
tinha sim marcos,desde da primeira vez que liguei esse M estava lá,eu troquei as bobinas e o varicap por outra tv igual que tem aqui e o resultado é o mesmo,em momento algum eu tentei ajustar essas bobinas.
Já coloquei as peças originais no lugar e o resultado é do mesmo jeitinho.
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: UNIDASEX Date: 17 Abr 2012, 09:57
Silas:


Fui buscar no baú, e encontrei uma informação que indica que esta memória está corrompida! Vc precisa trocar a memória por outra já gravada, a partir de uma sucata da 1460 ou da 1470, pois neste aspecto, são iguais!


Aí, o M vai desaparecer e os canais, se não houverem problemas nas bobinas poderão ser memorizados através da sinltonia automática ou manual.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: silashifi Date: 19 Abr 2012, 08:03
obrigado pela dica ricardo,o problema é que não estou encontrando em lugar nenhum essa memória...
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: UNIDASEX Date: 19 Abr 2012, 08:25
Silas:


Vou ver se consigo. Qualquer coisa te aviso por MP.


Ricardo
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: paulobap Date: 19 Abr 2012, 12:09
A resposta entrou no spam, só agora fui ver, essa  letra M realmente é a memória , só de outra velha q resolve, lembro q o Pinho tinha postado 1 forma de  resetar, algumas vezes dá certo,  mas vou ter q  fazer 1 pequisa antiga lá no Moises p/ ver se acho.
Re: tv Semp TV 1460E como memorizar os canais ? By: paulobap Date: 19 Abr 2012, 12:19
a memo é pcf8582 mas ela tem as mesmas caracteristicas da 24c04 a pinagem é a mesma.
olhe tente precionar a tecla "call" no controle veja se a letra M some o volume atua normal.
caso não siga esse procedimento abaixo:

1- pressione mute no remoto ,pressione novamente mute no remoto e com esta tecla pressionada pressione a tecla F no painel do tv.
ajuste os dados como padrão:
AT -------- 9
SV -------- 19
PV -------- A
SF -------- 19
PF -------- A
ID -------- 1E
SP -------- 2C
PR -------- A

para gravar os dados pressione a tecla F no controle remoto.

desligue e ligue via remoto.

Essa dica é para outro modelo da toshiba 1 pouco mais novo , tente, caso não  de certo o jeito é realmente só 1 de sucata. Boa sorte.
Paulo sergio
Páginas: 1