Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: Trudes Date: 09 Abr 2012, 10:52
Aparelho: TV Plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42PQ30R
Defeito:   Imagem metade preta e metade branca.

Bom pessoal, essa LG entrou aqui com a Zsus, Ysus e Buffer queimada.
Consertei todas as placas  trocando os IGBTs por originais e Um CI Buffer retirado de outra placa. Este Buffer eu troquei graças as dicas do amigo Joarez.
Em uma falha minha, deixei os conectores da buffer, somente com o flat encaixado (sem travar), e liguei o televisor. Apareceu uma imagem normal com algumas listras, provavelmente pelo conector sem travar.
Após isso, desliguei o televisor e travei os conectores.
Pois bem, em alguns segundos os IGBTs queimaram e junto com eles o CI Buffer que havia trocado.
Consertei a Ysus, e coloquei outra placa buffer, mas a imagem só aparece metade branca e metade preta.
Já consertei outra Ysus e coloquei no lugar e continua a mesma coisa. Agora estou consertando a buffer queimada para teste.
Nas gostaria da ajuda dos amigos.
Desde já agradeço.
O aparelho sintoniza e tem áudio normal.


Agradeço a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: trudes Date: 09 Abr 2012, 11:04
Havia mandado uma imagem mas não saiu no post acima.
Está meio escura, mas dá para entender o que eu digo.

Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 11:37
Entendido faça o seguinte existe os Flat da tela  inferiores  neles estão  os TCPs veja primeiro se não tem  algum furado  após  este procedimento retorne !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: trudes Date: 09 Abr 2012, 11:45
Você diz nas placas X não é Joarez??
Eu já havia desmontado elas, mas não cheguei a soltar os flats.
Vou verificar.
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 11:54
XL e XR são apenas placas conhecidas também como Buffers inferiores !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: trudes Date: 09 Abr 2012, 14:09
Amigo Joarez, TCPs OK, verifiquei todos com uma lupa.
Vou verificar a Logic board, mas acho que ela pifou com algum retorno causado pela Ysus que entrou em curto.
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: Protek Date: 09 Abr 2012, 14:22
 pelo seu ralato trudes ta mais para time control.


Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 14:32
esta falha  ai nada tem a ver com ysus !! começaria a se preocupar com a ControlBoard como disse o Amigo Elder e  verificaria o endereçamento das  Buffers XR e XL !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: trudes Date: 09 Abr 2012, 14:48
Sim, acho que me expressei errado. É a Time control (ou control board) mesmo que citei.
Sei que não tem a haver com a Ysus Joarez, mas acredito que essa control board tenha sido danificada quando a Ysus entrou em curto.
Mas vou verificar o endereçamento.
Obrigado ao amigo Elder pela ajuda também :police: [size=78%] [/size]
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: trudes Date: 07 Maio 2012, 21:18
Amigos Joarez e Elder, esse televisor eu acabei negociando com o cliente e fiquei com ele. Assim que eu conseguir uma time control para teste, voltarei ao tópico com os resultados.
Obrigado aos dois :police:
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: maiatech Date: 22 Maio 2012, 10:37

eu tenho a controladora da 42pq20r pra vender, sera que nao serve?Anúncio #236676805 no mercado livre


Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 10:39
Amigo o Site tem patrocinadores que  vendem esta placa , se quer  vender algo faça mandando mensagem em MP !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: maiatech Date: 22 Maio 2012, 12:16
amigo to querendo ajudar, nao sou vendedor de nada, sou tecnico e tava vendo o topico do colega, pois estou precisando de uma placa ysus dessa tv.
outra é vc que ta precisando da placa? se nao é, nao se envolve.
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Imagem metade preta e metade branca. By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 12:18
Amigo não preciso de  nenhuma placa  pós recupero elas  más uma vez  digo que você desta  forma acaba  tumultuando o forum !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1