Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: Visitante Date: 06 Abr 2012, 15:59
Nome: Odirley Amaral
Email: amaral-2005@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Estou com um radio cd lenoxx Bd-118 com o seguinte sintoma:
Identifica o cd, comessa a tocar, mas apos aguns segundos, para e trava tudo, só funciona de novo se mudar a função ou desligar e ligar novamente. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Grato

Odirley Amaral


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Rádio Lenoxx Bd-118 travando leitura do cd By: odirley Date: 06 Abr 2012, 16:39
Estou com um radio com cd lenoxx bd-118 na bancada que está com o seguinte sintoma:
Identifica o cd, comessa a ler e após alguns segundos trava tudo, só volta a identificar de novo se desligar ou mudar a função. Já troquei o regulador b 772, zener de 8,2 v e a leitora sfp 101n 16 vias, mas o problema persiste.
Quem puder me ajudar eu agradeço :(
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: bettosom Date: 06 Abr 2012, 17:22
Seu   conhecimento em eletronica nao é muito,mas,vc pode fazer o que tenho pra dizer: faça uma limpesa na mesa do CD,e troque o motor central por outro do mesmo. (limpesa com um pincel flexivel, seco) para tirar poeira etc. Se nao resolver, ai sim,tem que medir as tensoes das  fontes,e nos passar,para que possamos ajuda-lo.Boa sorte.
Re: Rádio Lenoxx Bd-118 travando leitura do cd By: Sergio Freitas Date: 06 Abr 2012, 19:58
Odirley


Ta feio na foto. Você abriu um tópico na area dos Visitantes e já tem uma resposta.


Abriu outro tópico que é este nos resolvidos. Mudei para o reparação.


Abra somente um e siga ele...
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: odirley Date: 06 Abr 2012, 21:50
Ja fiz uma revisão no mecanismo, o motor está ok, o aparelho não é velho e está bem conservado. acho que o defeito deve ser de processamento, porque ele trava tudo, e nenhuma tecla do cd responde aos comandos, fica com o display travado aonde parou e nem levantando a tampa (não tem mesa), o display muda, só se desligar ou mudar a função para radio e voltar pra cd. Trabalhei 5 anos em autorizada somente com som. >:(
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: Sergio Freitas Date: 06 Abr 2012, 22:00
Odirley


Vou discordar de você.


Como relata que trabalhou em autorizada então é sabedor de muitos defeitos impossíveis de acontecer, acontece na garantia.


Antes de condenar o micro, veja a temperatura do driver dos motores. O aumento de corrente pode travar o micro. A queda de corrente na fonte pode travar o micro.


São duas hipoteses a serem analisadas. Cuidado com zeners.
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: odirley Date: 06 Abr 2012, 22:22
Não pode ser o cristal do micro Sergio?, o drive dos motores esquenta um pouco, mas acho que é normal, tenho que conseguir o esquema do aparelho para conferir as tensões, não consegui aqui no seu forum, será que vc não tem algum link pra me indicar?

Grato >:(
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: Sergio Freitas Date: 06 Abr 2012, 22:31
Até pode.


Mas se for o cristal oscilador do micro o radio também tem que travar as funções.


Se o defeito é provocado somente pelo CD ai eu apostaria na fonte que alimenta o CD.


Ou capacitor alterando na malha do open/close.
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: odirley Date: 06 Abr 2012, 23:20
Mesmo as funções do radio serem analógicas Sergio? Chave de funções normal e capacitor variável para sintonizar as emissoras, potenciômetro de volume manual, acho que o micro é só para o cd mesmo.
Se for pode ser o cristal, ou será que estou errado?
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: bettosom Date: 07 Abr 2012, 09:18
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio    e trabalhou em autorizada.
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: Sergio Freitas Date: 07 Abr 2012, 09:24
Beto


O Odirley colocou o nivel de conhecimento médio e ele como eu já trabalhou em autorizada.


Trabalhar em autorizada não é referencia para conhecimento, pois se trabalha somente com sons, ou TVs.


Trabalhando com uma só marca você fica expert mas só naquilo.


No som Odirley se está em duvida com o crista e tem para trocar mãos a obra pois a duvida é cruel.


Se não for ai vamos por outros caminhos.
Re: Rádio Lenoxx Bd-118 travando leitura do cd By: amram Date: 07 Abr 2012, 10:24
Este tipo de equipamento é muito barato para ser reparado,mas você deveria primeiro verificar o motor spindle sua resistência  e de 8 ohms a 12 ohms se der mais  de 12 ou  menos de 8 ohms o motor tem que ser trocado está medida tem que ser multimetro digital,pode tentar lubrificar o eixo do motor mas é um paleativo.Na placa tem um IC que controla o motor que dá muito problema também pode ser este IC,começar pelo  motor que mais fácil.Boa sorte.
Sugiro colocar o leitor de cd original ,pois os que são vendidos na maioria não funciona pois são chingling(chines e falsificado)

Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: marcosbr Date: 07 Abr 2012, 10:39
 Juntei os tópicos.
Re: Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: odirley Date: 09 Maio 2012, 12:08
Obrigado pela ajuda de todos.  :)

Este aparelho, por ser muito barato, foi devolvido ao cliente sem conserto, pois o mesmo não aceitou o orçamento.

Grato ;D
Re: (ENCERRADO) Radio Lenoxx Bd-118 cd travando By: siatec Date: 10 Maio 2012, 22:08
é  conterrâneo ...       tem aparelhos que não valem a pena mesmo
  nos de sua graça e  ente novamente   e     de     como   resolvido  ok.
Páginas: 1