Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: Barriga Verde Date: 06 Abr 2012, 12:53
 
  Pois é... Pessoal !!!


  Estamos a dois dias da Páscoa, e estou aqui, neste feriado de sexta, meditando sobre ela!!!

  Seria a Páscoa, tão somente, comercializar chocolate e ovos desse mesmo produto?

  Aqui, na minha cidade, a prefeitura se encarregou de espalhar diversos bonecos, na forma de coelhos   "humanizados", muitos com cestas cheias de ovos, por todo o centro do município.

  A Páscoa seria isto?

  A versão histórica, bíblica e verdadeira, da coisa toda, foi esquecida e aniquilida?

  Jesus Cristo, o motivo maior e único da existência da real Páscoa, passa a ser um ilustre desconhecido !!!

  O coelho, os ovos de chocolate, o comércio, o capitalismo, tudo passou a ser mais importante do que a importância da origem principal da festa de Páscoa!

  Não se fala mais da Páscoa hebraica, onde no deserto, o próprio Deus pede ao povo que comemore ela, em lembrança à libertação que obtiveram, por Ele, da escravidão egípcia!!!

  Eu repudio essa "Páscoa" achocolatada e "coelhizada" !!

  As nossas crianças estão sendo induzidas a crer que Jesus Cristo é um coelho, ou é representado por um!!

  O escritor Luís Fernando veríssimo foi muito incisivo e coerente, com essa minha afirmação, ao escrever:

 
   O Coelho da Páscoa e a Paixão de Cristo
- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é......bem...... é uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos ........ Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Filho do Papai do Céu! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir na igreja pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque na aula de educação cristã, da nossa igreja!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso na aula religiosa. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ?? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois?
- Não, três dias.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora, da escola bíblica!
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de ensino religioso!!!!
                                             
    OBS: O diálogo escrito, no original, é bem maior, mas sempre versando por esse caminho!

 
   Forte abraço!!!


       B.V.
Re: Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: marcosbr Date: 06 Abr 2012, 21:33
 Barrigão.
Como eu disse em outro tópico. Respeito a liberdade de cultos, tradições, escolhas, etc...
Mas realmente... Você e o Veríssimo tem rasão! Ou talvez o Veríssimo e você. kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vejamos o seguinte.
Pessoas que foram criadas com papai noel, cegonha trazendo crianças no bico, Cuca, saci pererê, E o famoso boi da cara preta...
Costumam passar isto a seus filhos!
Fogem do assunto, quando uma criança pergunta: Quem cortou a perna do saci? Será que me "entregaram" errado? papai noél é meu parente? E se o boi for cara branca?
Fogem da explicação do coelho. Coelho bota ovo? ???
Deveriam sentar e conversar com estes "pequenos" responder suas perguntas!
Mas aí vem um detalhe.
Será que eles mesmos esclareceram suas duvidas? Será que não tem pesadelos com o boi da cara preta? ???
O mundo foi feito em "sete" dias, mas a "criação" continua...
Vamos dar tempo ao tempo, e quem sabe poderemos sentar com nossas crianças, e esclarecer estas duvidas!
Nunca é tarde para encontrar Jesus!
Uma ótima pascoa!
Um abraço.
Re: Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: alzirocds Date: 07 Abr 2012, 07:52
ôlá meu irmão. gostei dessa. que sentido tem ôvo coelho. papai noel.!!!
só comercio.
muita paz a todos,
Re: Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: Edmar Costa Klein Date: 07 Abr 2012, 08:50
Gostei dos escritos acima, mais pelo visto não é só crianças que esta sendo enganada, existe muitos adulto querendo ser enganado.


Diga não a mentira?
Re: Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: Sergio Freitas Date: 07 Abr 2012, 09:33
Não vou entrar no mérito da questão do BV pois ele está com a razão.


Mas a cultura de associar "entes" a comemorações religiosas é importada junto com a colonização.


Quase o mundo todo tem essa cultura.


Eu mesmo, acredito em coelho da pascoa, papai Noel, Saci, Duendes, que existe um pote de ouro no final do arco iris e principalmente em politicos.
Re: Páscoa ou "Páscoa"!!!! By: Barriga Verde Date: 08 Abr 2012, 10:40
 

   É...Pessoal !!!


   Estamos no dia de Páscoa...

   Uma Feliz Páscoa a todos !!!

   Páscoa cristã, Páscoa divina, Páscoa de amor, Páscoa de paz ...

   Enfim...Uma Páscoa com Cristo!!


   Marcos, Sérgio, Klein e Alziro...

   Grato pelos comentários tecidos a respeito deste importante tema!!!

   
   Sérgio...

   Eu também acredito em políticos, mas só em um determinado dia...

   1º de abril !!!   :-X

   
   Um forte abraço pascal !!!

     B.V.
Páginas: 1