Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguel vitor Date: 06 Abr 2012, 10:10
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32LH20
Defeito:   FONTE NÃO OSCILA

Bom dia a todos colega do forum estou com esta tv LCD LG 32LH20 com defeito na fonte, ela so tem os 5 VOLTS, o 12 e o 24 volts não tem,
ja troquei o oscilador e verifiquei os capacitores da linha do + 24 e nada da tv funcionar, gostaria da ajuda de vcs, para tentar recuperar esta fonte.
ou seria melhor troca a placa fonte? agradeço a todos...

o defeito foi cousado por raio!

Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: joarez siczkoriz Date: 06 Abr 2012, 13:13
Como está a etapa do PFC ?? Temos os 390V no mesmo ???


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguelvitor Date: 06 Abr 2012, 20:09
Joarez amanhã vou mim sertificar do valor que estar no PFC sei que tem tensão mais nao me lembro no momento o valor correto.
gostaria de saber como faço para trabalha com esta fonte na bancada sem precisar da tv...
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: joarez siczkoriz Date: 06 Abr 2012, 23:24
  Resistor de 100R  entre  o pino PS_ON e +5V !!

  Joarez Siczkoriz
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguelvitor Date: 08 Abr 2012, 10:04
Joarez a tensão no PFC estar com 306 volts, mais quando eu simulei o power da fonte  conforme a sua dica ela gerou os 5 , 12 e os 24 volts.
resumindo a fonte estar perfeita, mais quando coloquei ela na tv a mesma não ligou , então logo percebi que a placa MÃE não estava acionando a FONTE, a i voltei a fazer o jamp entre o P/S ON  e os 5 volts, colocando a fonte de volta na tv,  o processador da placa mãe apresentou um aquecimento e subiu uma fumacinha do meio dele,  depois o cliente mi relator que o aparelho receptor SKY também teria queimando com o raio, dair vem a explicação da fonte não armar, o raio entrou pelo sinal HDMI ou RF DA TV  queimando a placa mãe.
se alguém souber de alguma boa e barata mim indique ok...
ou alguém q recupre a placa mãe...
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: trudes Date: 08 Abr 2012, 15:24
Veja em nossos patrocinadores nos links acima da página.
Essa SSB tem que ser trocada!
E detalhe, não se aciona uma fonte com resistores e depois a conecta na SSB!
Você estará gerando uma corrente de retorno na linha PS_ON que pode danificá-la. 

Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2012, 18:17
Amigo seu PFC  não esta  funcionando correntamente não !!!!Pós  teriamos que  ter proximo a 380V além o fato de  ter as tensões   secundarias  sem medir  as correntes  também não indica que a  mesma  esteja  100% funcional ...
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguelvitor Date: 09 Abr 2012, 11:52
Bom dia atdos Joares  a tensão de 380 volts ela esta presente.  mais só quando é acionado o P/S ON a ir a fonte gera os 380 volts do primario e os 5 , 12 e os 24 volts do secundário. mesmo assim será que ainda tem problema nessa fonte o que vc acha?...  e os 306 volts so fica quando esta em stand-by, ou ela tinha que ter os 380 volts permanente no primario!!!
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 11:57
Não Amigo o PFC é ativo somente após  PS_ON , agora sim está correto  veja que que cita que o seu PFC estava com 306V o que não é tensão de PFC apenas da  Retificação pós  sua Rede e  220V ....o que  agora leva a  crer que  vc tem uma falha na MAIN UNIT !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguelvitor Date: 09 Abr 2012, 12:28
Joarez obrigado pelo exclarecimento dessa fonte foi de muita ajuda , estou agora procurando esta placa MAIN UNIT entre os patrocinadores do forum... e volto para fechar o topico assim que comprar MAIN UNIT. e fazer o reparo na tv. obrigado a todos...
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: miguelvitor Date: 09 Abr 2012, 12:45
amigos estou de volta só para exclarecer o que é ( PFC ) pois eu fiquei meio com vergonha de perguntar entao fui pesquisar o que é ? ( PFC ) espero que seja de grande valia para os que ainda não sabem assim como eu nao sabia..
Ultimamente a sigla PFC tem aparecido com freqüência, sem que a maioria saiba realmente do que se trata.
PFC significa Power Factor Correction, ou fator de correção de força.
O PFC é um método extensamente reconhecido de reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.
O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes e uma redução na conta de eletricidade.

O PFC pode ser ativo ou passivo e a eficiência varia de um tipo para outro. Para se ter uma idéia melhor dos resultados de cada tipo veja a tabela abaixo:

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia
Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%
Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%
Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %
Re: LCD LG 32LH20 FONTE NÃO OSCILA By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 12:57
Por sinal é uma explicação até superficial pós matematicamente  falamos que é PFC é = CoseFi+THD  !!!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Páginas: 1