Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba chassis u14r substituir o transisto BU808DFI By: marcosr Date: 04 Abr 2012, 16:43
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   chassis u14r
Defeito:   substituir o transisto BU808DFI

To com um problema esse diodo só acho pirata na autorizada tá em falta, e pirata não adianta, gostaria de saber se um dos amigos já fez essa modificação para poder usar o BU2520DX , BU2527DX etc.. conforme  a modificação desse link
--------------------------------------------------------editado-------------------------------------------
se alguem fez me informa se funcionou para eu poder fazer


Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio M. Ribas

Re: tv Toshiba chassis u14r substituir o transisto BU808DFI By: trudes Date: 04 Abr 2012, 17:54
Eu nunca utilizei isso.
Mas já te adianto uma coisa. Imagine o transístor de saída horizontal entrando em curto entre base e coletor, levando o diodo que foi colocado a entrar em curto e consequentemente o STX112 e periféricos!! Onde a tensão de coletor do saída vai parar?? Respondo, no pino de Hout do Processador. Isso em questão de milésimos de segundo.
Com certeza ele irá explodir!!
Porque um saída horizontal é isolado por um transformador driver? Justamente para isolar os circuitos e manter a segurança.
Veja que o BU808DFI não usa esse transformador, mas tem o capacitor C419 que acopla o sinal e faz o isolamento dos circuitos driver e saída.
Poderia apagar esse seu post, pois neste fórum somos contra a qualquer tipo de modificação que descaracterize o aparelho.
Mas entendo o seu problema de falta de material, e vou deixar como exemplo do que não se deve fazer.
Mesmo assim , tente colocar um transístor novo ou usado que seja igual ao original.
Pense bem antes de fazer qualquer modificação!!
Re: tv Toshiba chassis u14r substituir o transisto BU808DFI By: marcosbr Date: 04 Abr 2012, 21:41
 Não vou mas discutir este assunto. Temos vários tópicos sobre isto.
O cara vê o simbolo de um TR comum no esquema e acha que é tudo igual. No esquema parece, mas não é!
Este TR é um TR Darlington, e a única maneira de ficar igual seria dobrar o gatilho!
Um transistor Darlington... (no caso este) Seria assim como esta ilustração.
Portanto não podemos aceitar esta história de que tudo é igual.
Tem gente ensinando coisas fabulosas na NET, mas na realidade... Não sabe nem o funcionamento deste transistor.
Acredito que tirei sua duvida.
Um abraço.
Re: tv Toshiba chassis u14r substituir o transisto BU808DFI By: Prof Antena Date: 04 Abr 2012, 23:28
Tenho isso aqui!
nunca usei, mas se você quiser tentar...
Páginas: 1