Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: eletronicashow Date: 03 Abr 2012, 12:30
http://deputadoeliseupadilha.blogspot.com.br/2012/03/eliseu-padilha-cria-lei-com-prazo-de-60.html
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: trudes Date: 03 Abr 2012, 14:01
Boa notícia Marciano.
Se a lei pegar, será ótimo para nós.
Assim não ficamos entulhando a o oficina!
Boa dica.
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: Edmar Costa Klein Date: 03 Abr 2012, 16:45
Citação de: eletronicashow online 03 Abr 2012, 12:30
http://deputadoeliseupadilha.blogspot.com.br/2012/03/eliseu-padilha-cria-lei-com-prazo-de-60.html

Muito bom amigo Marciano que noticia ótima.
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: eletronicashow Date: 03 Abr 2012, 18:51
Com certeza está lei vai ser aprovada,até o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor achou válida está lei e não se opõe,vamos esperar ser votada,noticiou hoje aqui no jornal local e no programa mais voce da globo.

Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: carlosverdao Date: 03 Abr 2012, 22:02
acho que so deve valer pra oficinas registradas, hehehhe  aqui tenho que levar os aparelhos de volta pros donos , mesmo depois de anos , agora se jogar no mato corro risco de pagar uma nova, ser preso ou lixado kkkkkkkkkkkk :police: :police: :police:
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: CAUAF Date: 04 Abr 2012, 10:11
PARABÉNS AO NOBRE DEPUTADO! ESPERO, QUE ESTA LEI SEJA APROVADA E QUE SEJA VÁLIDA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS REPARADORES NÃO SÓ PARA NÓS DO RAMO DE ELETRÔNICOS. TENHO CONHECIMENTO DE TANTOS OUTROS SETORES QUE TAMBÉM SOFREM, COM O ACÚMULO DE SERVIÇOS FEITOS E QUE NÃO SÃO RESGATADOS PELOS PROPRIETÁRIOS. EU MESMO, TIVE ALGUMAS EXPERIÊNCIAS,UMA DELAS FOI QUE APÓS DOIS ANOS DE APARELHO OCUPANDO ESPAÇO NA OFICINA, O CLIENTE ENFIM, VEIO BUSCAR O TV.  O MAIS TERRÍVEL, É QUE AO MEU SABER,NÃO SE PODE COBRAR ALÉM DO ORÇAMENTO COMBINADO COM O CLIENTE E AINDA TEMOS QUE CONCEDER O PRAZO DE GARANTIA DE 90 DIAS,OU SEJA TIVE QUE ENTREGAR O APARELHO E ME APEGAR EM ORAÇÕES PARA QUE NÃO DESSE DEFEITO,AFINAL 2 ANOS NÃO SÃO 2 MESES ! QUE DEUS ABENÇÔE O DEPUTADO, E QUE ESTA LEI SEJA BEM ACEITA POR TODA A SOCIEDADE ! DESEJO À TODOS ...BONS DIAS, ABRAÇOS!    CAUAF73@HOTMAIL.COM
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: paulo52 Date: 04 Abr 2012, 10:48
Estou  torcendo  pra  isso  acontecer.
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: CAUAF Date: 04 Abr 2012, 13:11
Amigo paulo,estou ansioso pela aprovação desta lei ! Que venha a lei para que enfim tenhamos mais respeito perante os maus clientes,estes fazem do nosso local de trabalho guarda- volume ou lixão ! Já joguei no lixo, aparelhos que tinham mais de 5 anos obstruindo o espaço da oficina. Nesta ocasião, eu era obrigado a recusar a receber televisores maiores que 21", não havia espaço em que eu pudesse armazená-los, até que eu concluísse um serviço (orçamento) que estivesse na bancada e esperasse a boa vontade do proprietário aprovar ou não o serviço ! E é aí que a coisa pega, você liga, passa o orçamento e o cliente te segura no telefone, querendo uma justificativa para o valor, que você informou pelo serviço e fica a fazer perguntas do tipo não era só uma regulagem? Ela estava funcinando tão bem !Nunca foi no conserto,essa tv tem só uns 10 anos de uso! O que é que foi mesmo? O que é que essa peça faz ? Bom o cliente, quer que você lhe dê um curso de eletronica por telefone. Depois para nos deixar contentes, diz vou conversar com minha esposa e te ligo dando uma resposta se é para fazer ou não ! Você espera...espera e nada ! A sua oficina está tão cheia,a ponto de não tem onde colocar o aparelho, para desocupar a bancada de serviço e dar continuidade ao seu trabalho,e por isso somos muitas vezes obrigados a "dispensar" o recebimento de um apareho de um cliente que talvez, aprovasse o serviço e resgatasse o bem no mesmo dia ! O anterior...passado uma semana você liga...só dá caixa postal ,tenta nos dias seguintes e ...até que você consegue ! Então, o cliente ainda não tem a aprovação e te pede que espere mais um dia,ele diz...vou passar aí amanhã,pra gente conversar! Vai estar aberto até que horas? Você responde...durante o horário comercial ! Espera...espera,tenta ligar mas ao ver seu número o ninguem atende,passam três,seis,um ano...dois anos...aí bate o despero,você procura o endereço do cliente para deixar o aparelho e não encontra! Vai ao PROCOM e a resposta é: O senhor tem que respeitar o direito do cliente,não pode vender nem jogar no lixo,o senhor é fiel depositário,aguarde o cliente ! E...É assim que que o prejuízo vai aumentando e acumulando aparêlhos e tirando o nosso sono! Eu certa vez,em 1997ou 1998 (tento esquecer),paguei 29 televisores,32 radios e 16 aparelhos de som (3x1 e 4x1).Eu tinha uma uma oficina no norte do Espírito Santo,e após alguns anos o dono do imóvel resolveu construir em cima. Na madrugada do terceiro dia,ocorreu um tempestade com vento e chuva muito fortes,a contrução desmoronou dentro da oficina a lage pré-moldada não resistiu destruiu tudo o que estava dentro do esbelecimento,meu e de clientes. Sobrou para mim o prejuízo, o proprietário do imóvel era dono de pizzaria ou padaria em Bostom(USA),"caiu fora" só me disse que foi desastre natural e ele não tinha nada a ver com isso! O pior é lembrar que fui,obrigado a pagar aparelhos que estavam reparados a mais de 3 anos e que estavam abandonados. Logo ao amanhecer já tinha um grupo de" revoltosos",exigindo outro tv novo ou o valor em dinheiro.Graças à DEUS eu conseguí,vender o direito da minha casa(estava financiada pela CX.ECONOMICA), e com esse evento paguei todos os aparelhos que estavam sob a minha guarda! Perdí muitos equipamentos com o desmoronamento (gerador de barras Elektor,multímetro FLUKE,osciloscópio) e outros equipamentos que foram saqueados.Este é o "lucro" de quem respeita o códogo do consumidor e não tem uma lei que o ampare! Amigo PAULO52,fique com meu abraço! CAUAF73@HOTMAIL.COM
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: Edmar Costa Klein Date: 04 Abr 2012, 14:03
Amigo Cauaf que historia a sua, cada um de nós tem um caso para contar.
Este pais de bandido só prejudica a vida de quem trabalha.
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: paulo52 Date: 04 Abr 2012, 14:51
Cauaf ,  faça este  relato no  tuitter  ou  no  faccebook  do  Dep  Elizeu ,  eu  ja  mandei  comentarios .

E  isso  ai  ,  pra  nos  so  pepinos ,  fiquei  com  um  microondas  de  um  cliente  2  anos  ,um  dia  me  enfezei e  vendi  o  mesmo ., mas  avisei  o  mesmo ,  e  ele nem deu  bola e  tb  não  me  encheu  o s....
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: eletronicashow Date: 19 Abr 2012, 11:49
enquanto a lei não é aprovada tem que seguir algumas sugestões http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/
Lei dos sessenta dias- Deputado Eliseu Padilha By: wilton2009 Date: 27 Maio 2012, 20:16
Olá amigos do fórum,acredito que todos nós,temos ou pelo menos já passamos por isso,o cliente entrega o aparelho para conserto e após o conserto desaparece,e ai começa nossos problemas,então peço aos colegas que entremos no site da câmara no intuito de pressionarmos os senhores deputados no sentido de aprovar o mais rápido possível esta lei que  só tem a nos privilegiar segue abaixo o link para a tal lei,gente o assunto é sério,vamos levar fé.
[size=78%]http://www2.camara.gov.br/radio/materias/ULTIMAS-NOTICIAS/410277-DEPUTADO-QUER-PRAZO-DE-60-DIAS-PARA-RETIRADA-DE-ELETRONICOS-DE-ASSISTENCIA-TECNICA.html[/size]
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 10:19
 Wilton.
Juntei aqui, pois ainda temos outro, com o mesmo assunto.
Assim facilita para todos!
Um abraço,
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: edfranco Date: 28 Maio 2012, 11:17
Parabéns, Marciano. Excelente a informação publicada no Boletim Sebrae. Vai ajudar a muitos profissionais.

edfranco

Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: wilton2009 Date: 28 Maio 2012, 12:50
Citação de: marcosbr online 28 Maio 2012, 10:19
Wilton.
Juntei aqui, pois ainda temos outro, com o mesmo assunto.
Assim facilita para todos!
Um abraço,
Sem problemas,amigo marcosbr,estamos aqui para somar,um abraço

Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: CAUAF Date: 28 Maio 2012, 13:48
Bom dia! Acabei de enviar à CAMARA DOS DEPUTADOS (DF),um comentário
e solicitação de agilização na aprovação da lei .
Afinal,quando aprovada, a lei dará um nôvo rumo, para todos os profissinais
reparadores de todos os setôres. Imaginem só, quantas humildes costureiras,estofadôres,sapateiros,eletro-técnicos,informática e eletrônicas,serão beneficiados.
DEPUTADO ELIZEU PADILHA,parabéns pela iniciativa e..."QUE VENHA ESTA LEI"!
QUE DEUS,ILUMINE À TODOS E QUE A VOTAÇÃO SEJA UNÂNIME,ESPERAMOS 100% DE APROVAÇÃO!
Abraços aos amigos do fórum e que DEUS nos abençôe!
CAUAF73@HOTMAIL.COM ;)
Re: as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: Assato Date: 29 Maio 2012, 10:37
Parabens a todos pela iniciativa tomada concernente a aparelhos ignorados pelos clientes deixados nas nossas
oficinas (DEPOSITO).
Eu não tive grandes prejuizos ainda com consertos, embora tomo uma precaução de ter em mãos um aparelho
melhor para barganha e ainda negociando o conserto efetuado.
Na minha OS está escrito (embora não exista LEI alguma) que se não retirados em 60 dias estará sujeita a uma
reavaliação e apos 180 dias, ficará sem direito para a retirada.
Porque desta Reavaliação? -As vezes deparamos com capacitores que se descarregam e não pegam carga de jeito
nenhum, até micro processador das Philco CH 05 perdi  de dois aparelhos diferentes. Consertados e na hora de
entregar, percebi que não funcionava de acordo.
Estou totalmente de acordo com a nova lei, torcendo que os Politicos entendam nossas situações e aprovem o
quanto antes.
Abraços a todos.
Assato
Re:as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: Samuel Date: 25 Ago 2015, 12:37
   Só pra saber no que deu esta lei, não vi resultado final! Obs: Sei que é tópico antigo, mas fiquei curioso!
Re:as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: UNIDASEX Date: 25 Ago 2015, 17:04
Samuel, homem de fé...

Veja a ficha de tramitação na Câmara dos Deputados:

Abraço
Re:as vezes o voto vale apena alivio para oficinas By: Samuel Date: 28 Ago 2015, 15:11
E pra nós nada!!! Como sempre!!
Páginas: 12