Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: Diegonic Date: 02 Abr 2012, 21:39
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps2185fs
Defeito:   Defeito na largura

olá amigos do forum, essa tv não estava apresentando imagem, resoldei uns pontos da placa do tubo e troquei o fr401 ela apresentou imagem mas só que com a largura deficiente, o fr401 está aquecendo excessivante, a tensão do +B está normal 118v, chequei e troquei os eletrolíticos e verifiquei os cap de largura, o MAT está vazando um pouco, isso pode ser fly back?

Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: Diegonic Date: 02 Abr 2012, 21:41
já verifiquei todo o circuito horizontal......
Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: Diegonic Date: 03 Abr 2012, 01:02
Amigos dando mais uma olhada e mexendo, fiz a imagem abrir normal, não sei se foi isso, mas percebi que o ferrinho que junta os dois pedaços de ferrite do flyestava quebrado e tambem percebi o C401 com uma racgadura no seu corpo, mas ainda tenho uma dúvida com relação a o aquecimento desse resistor FR401, é normal assim mesmo? a tv está ligada a um bom tempo aqui já!!!
Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: paulobap Date: 03 Abr 2012, 07:53
O vlr do FR401 esta correto? 1 ou 2  homs a mais faz muita diferença. Estou s/ o esquema no momneto, mas  se for o resistor  do +B ao fly ele foi mal dimencionado pela fabrica e o original esquenta muito chega a carbonizar a pci,  no caso é só trocar por outro c/  mais dissipação(W)
Se o ferrite do fly estiver quebrado ou deslocado causa excesso de alta e deficiencia na largura, inclusive tira de ajuste a fase..
Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: Diegonic Date: 03 Abr 2012, 19:07
Então essa tv está resolvida, troquei o resistor por um de 2W está aquecendo muito ainda, mas acho q da pra aguentar um bom tempo, obrigado amigo Paulo....
Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: marcosbr Date: 03 Abr 2012, 20:15
 Vou deixar nos resolvidos. Mas para seu próprio bem... Coloque um flyback novo.
Você não esta cobrando, e não vai ter que dar 3 meses de garantia?
Evite aborrecimentos.

Re: TV CCE hps2185fs Defeito na largura By: paulobap Date: 03 Abr 2012, 21:06
Se caso resolver  trocar o fly,  caso não vaze e o ferrite estiver  perfeito acho desnecessário,  opte por 1 Brasalfa ou 1 original (p/ mim é brasbost...) mas os outros não funcionam  corretamente, ou falta tensão nos 180V ou falta alta tensão no catodo.
Páginas: 1