Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philco PCS-2976S vertical By: medeirosfran Date: 02 Abr 2012, 16:13
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   PCS-2976S
Defeito:   linha horizontal na parte inferior da tela

este aparelho estava com o flayback em curto após a troca percebi q tbem tinha defeito no vertical, encontrei a R709 de 18R aberta subistitui tbem o c.i vertical TDA8177F pois tbem estava trincado mas agora ela liga e vem com uma linha horizontal bem embaixo e entra em proteção,verifiquei os seguintes compon...: D705/R720/C733 100x35v/R612/613/D601/R610/C732, as tensões +12v -12v +45v estão ok o ci TDA é original pois eu tenho vários deles, com o esquema em mãos percebi a ausencia de 0,5v no pino 7 V-drive e tbem no pino 1 do CI está 0,v será que está aí a encrenca? estou contando com os amigos!

Agradeço a quem puder ajudar.
medeiros

Re: tv Philco PCS-2976S linha horizontal na parte inferior da tela By: medeirosfran Date: 03 Abr 2012, 10:17
Verificando a linha dos pinos 1 e 7 do IC 601 vertical  tendo ausencia das tensões de 0,5v VDR A/B cheguei aos pinos 21/22 do IC101 retirei a solda dos terminais e fiz a medida que apresentou o seguinte: pino 21 com 4,7v e o pino 22 com 0,v vou trocar o TDA e retorno com resultados.
Re: tv Philco PCS-2976S linha horizontal na parte inferior da tela By: siatec Date: 06 Abr 2012, 20:24
medeiros --   corrija o teu  tópico  -  voce esta dizendo  linha  horizontal   --


o teu defeito  é  no     vertical   -   tudo  bem que entendemos  -  mas fica  esquisito      um  técnico  ficar    escrever errado  o  sintoma  entendes. 




obs -  não leve isto  como  algo  ofensivo  é  só  corrigir  ok. 


mas teu  defeito  é  no circuito vertical  -    8177f    só ele serve - vejas as fontes do vertical elas são independentes -  aqueles  dois resistores    e  dois  diodos  tipo  4f  ok
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: medeirosfran Date: 08 Abr 2012, 15:33
Ok amigo Siatec corrigido!!! veja bem verificando as fontes obsvei q as tensões nos pinos 21 e 22 do IC 101 estão alteradas por isso estou sem controle ods pulsos verticais, só trocando este ci TDA.... que vou corrigir este defeito, as fontes +12 -12 e 45v estão ok, retorno em breve com resultados.
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: siatec Date: 08 Abr 2012, 16:00
Grato   Medeiros-   estamos no  aguardo    e no que puder-mos   vamos auxiliar pra voce sair deste pipino  -  este chassis  é  meio   casca grossa  mesmo-  mas com os componentes   que tendo certeza que estão bons   a chance de correção  é  maior.
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: pereira27 Date: 08 Abr 2012, 20:42
ve uma modificação para usar oTDA9302 no lugar TDA8177F;   informação é que funciona bem





Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: medeirosfran Date: 09 Abr 2012, 12:32
Ok amigo Siatec! Pereira muito importante sua informação já está em meus arquivos, grato!
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: marcosbr Date: 09 Abr 2012, 13:08
 Muita gente me critica por isto... Mas tem coisas que não pode passar em branco.
Se sabe que seu CI esta bom... Este 8177 não é difícil de encontrar... (tem até substituto)
Porque alterar uma coisa sem necessidade?
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: medeirosfran Date: 09 Abr 2012, 14:08
Marcos vc tem razão não é preciso fazer a modificação que o Pereira disse mas é uma tentativa de se conseguir usar outro ci no lugar do 8177F, eu tenho aqui original mas se eu não tivesse este seria viável eu fazer esta modificação usando outro TDA 9302, infelismente eu compro peças em BH mas ts de potencia e saida vertical nunca mais!!! pois ali só tem ci carimbado.
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: marcosbr Date: 09 Abr 2012, 14:41
 Agradeço por entender. E não é uma "critica" ao Pereira, nem a outras pessoas... É somente um "esclarecimento"
Se colocar um 9302 carimbado... A coisa fica pior ainda!
Temos que verificar a "procedência" dos componentes, e a confiabilidade dos lojistas.
Amanhã... Outro técnico pega o aparelho, e diz assim:
Não encontrei o TDA9302, vou mudar TDA9309! E por aí vai...
Um abraço.


Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: MarceloAugusto Date: 11 Abr 2012, 22:03
Caros colegas, não sei se é o seu caso, mas passei apertado com uma TV dessa que não conseguia abrir o vertical de modo algum, cheguei a comprar umas 10 peças em lugares diferentes ( TDA 8177F)
E para minha surpresa todos eram carimbados, só consegui arrumar pq entrou uma TV igual e fiz o teste da saida vertical e constatei que todos TDA 8177F que tinha colocado eram carimbados, só resolveu depois que comprei na autorizada. E tem mais já fiz essas substituições em outras TVs e funcionaram, mas nesta nenhuma dos substitutos funcionaram, acho que o vertical desta tv trabalha quase no limite do CI.......................boa sorte.
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: RUYBJ Date: 12 Abr 2012, 07:33
passei o mesmo problema que marcos passou em sua postagem colega comprei seis saidas verticais com problemas só resolvi por um colega que tinha em sucata foi so colocar e pronto, quanto possivel teste de outro ic no lugar dele não aconselho colega tente uma autorizada para comprar esse vertical e muito critico.

abraços RUY
Re: tv Philco PCS-2976S vertical By: medeirosfran Date: 12 Abr 2012, 17:38
 :police:  Resolvido amigos! troquei o TDA9373ps... e o funcionamento está perfeito, como citei acima era mesmo a ausencia dos pulsos verticais nos pinos 21e22, respondendo ao amigo Marcelo realmente temos que usar componentes originais se não vamos ficar a merce da pirataria, exemplo fica tbem do amigo Rui é isso que acontece, obrigadoa todos pelo apoio, até breve, Medeiros.
Páginas: 1