Forum TecTonny Câmeras Digitais e Filmadoras
Páginas: 1
sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight. By: lf lima Date: 02 Abr 2012, 13:16
Olá amigos do forum de câmera digitais estou com esta câmera da sony dsc-w120 que não esta acendendo a luz do blacklight. baixei o esquema da câmera mais a parte da placa que vem o sinal da tensão do black lighit não consta no esquema. alguem teria esta parte do esquema da placa sy-189. Ou o caso seria trocar a placa? agradeço se me ajudarem.
Re: sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight. By: UNIDASEX Date: 02 Abr 2012, 15:51
Luis:


O backlight faz parte do painel de LCD. Retire-o e contra a luz verifique se não está rachado/ quebrado! Não é comum apresentar deficiência na alimentação exclusivamente do backlight!!
Caso não haja rachadura/ trinca, poderá ser problema no flat, que não pode ser substituído. Somente o conjunto completo do painel LCD.


Ricardo
Re: sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight. By: lf lima Date: 16 Abr 2012, 18:18
Ricardo
Olá Então ja retirei e fiz isto. Mais não consigui medir a tensão do blacklight nos polos que o flat é soldado não tem tensão nenhuma não sei nem o valor da tensão  do blacklight. acho que o caso so trocando a placa sy-189. vc sabe me dizer se encontra esta placa no comerço eletronico?
obrigado pela ajuda.
Luis.

Re: sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight. By: eletromem Date: 17 Abr 2012, 11:56
vê se tem a tensão pra acender o  blacklight  se sim verifique o cabo flat
eu ja consertei alguns desmontando o display e cosertando o flat.
Re: sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight. By: kinca Date: 28 Abr 2012, 15:09
eu já peguei algumas que eram um flex que interliga a placa de comando e um fusistor que costuma abrir esse flex é o que alimenta o backligth
Páginas: 1