Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 31 Março 2012, 16:22
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:   
Modelo:   TV 2021
Defeito:   A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V

AMIGOS ESTA TV CHEGO COM  UM  PIADO. ASSIM PIIIIIIIIII. O HORIZONTAL ESTAVA EM CURTO,APOS A TROCA AS TENSÕES DO SEGUNDARIO FICO COM .
d805=113v
d801=15v
d803= 6v
o led as vezes pisca e acende e as vezes fica apagado a tv tenta gerar alta mas não vai.
AGORA OS REGULADORES DA FONTE DE 7,1 V
IC 801=IN 5V    OUT 3V
IC 802=IN 4V    OUT 1,8V
IC 803=IN 5,4   OUT 2V
IC 804=IN 4V    OUT .8
OBS.O PINO 1 QUE É O TERRA TAMBÉM TEM TENSÕES NÃO SEI SE PRECISA POSTAR ?
AS TENSÕES DESTES REGULADORES AS VEZES MUDA, NÃO SEI SE  É POR CAUSA DO LED QUE  AS  VEZES ACENDE.

OBS. NA BASE  DO SAÍDA HORIZONTAL NÃO TEM NADA
 
AMIGOS ESTOU DESCONFIADO DO MICRONAS DEVIDO A UMA COLORAÇÃO UM POUCO MAIS ESCURA  NA  PCI.

AMIGOS AGRADEÇO MUITO A QUEM PODER DAR DICAS.

VOU TENTAR POSTAR O ESQUEMINHA.

Amigos, consegui só o link do esquema, se puder baixem o esquema..
Obrigado.


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1079/  ,

Agradeço a quem puder ajudar.
CIDO

Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: bettosom Date: 31 Março 2012, 16:31
Algo esta matando essas tensoes: Por ex- Capacitor ceramico,diodo com fuga,o Saida HZ. ou o proprio FLY.  Abraços.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 31 Março 2012, 23:47
BETO , AS TENSÕES DE ALGUNS CI MUDA AS VEZES EX:IC 801 AS VEZES FICA ZERO
NA SAIDA. AGORA OS 180 DO FLY ESTA COM A MESMA NO HORIZONTAL OS 130 V MAS SE FOCE O FLY EU ACHO QUE A TENSÂO DE 130 DO HORIZONTAL  NÃO
ESTARIA  PRESENTE ME CORRIJA DE ESTOU ERRADO.

E TAMBÉM FICA FAZENDO TIC.TIC.TIC. E A LAMPADA FICA PISCANDO.


OBRIGADO PELA  ATENÇÃO AMIGO.

Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: marcosbr Date: 31 Março 2012, 23:53
 tire esta "lampada" daí! (serie)
E reveja isto. Negativo para negativo? ???
([size=78%]OBS.O PINO 1 QUE É O TERRA TAMBÉM TEM TENSÕES NÃO SEI SE PRECISA POSTAR ?[/size]AS TENSÕES DESTES REGULADORES AS VEZES MUDA, NÃO SEI SE  É POR CAUSA DO LED QUE  AS  VEZES ACENDE.)
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 01 Abr 2012, 00:50
   MARCO CABEÇA DE ELETRÔNICA.


ME DESCULPA  A FALHA BICHO TIREI A LÂMPADA  A TV FUNCIONOU, MEU DEUS... JÁ ESTAVA OK....QUERIA SER IGUAL A VC ASSIM...HE HE HE


PEDE DESCULPA PARA O BETO AI  PRA MIM ..


AMANHA VOLTAREI  MAIS CONVICTO...SE DEUS QUISER
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: marcosbr Date: 01 Abr 2012, 10:07
 Viu... Esta lampada as vezes atrapalha. Água demais mata a planta! kkkkkkkkkkkkkkk
Quando tiver certeza, clique em TÓPICO RESOLVIDO!
Um abraço.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 02 Abr 2012, 18:43
È marcos água demais mata a planta e eu estava me afogando


Obrigado marcos e Beto. A tv esta funcionando mas apresenta uma linha clara chuviscando no meio da tela nos canais 8,10,12, quando mecho na antena a linha clara fica mais nítida .Vou fazer o teste na casa do cliente bem provável que seja a antena  vou dar esse tópico como resolvido  caso contrario eu reabro.






OBRIGADO GENTE E FIQUEM COM DEUS
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: csouza Date: 02 Abr 2012, 18:47
Provávelmente deficiencia de sinal.Faça um teste em A/V.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 02 Abr 2012, 21:30
  Então  amigos estou com duvidas se alguém passou por isso.


É MEIO COMPLICADO EXPLICAR


Coloquei  o dvd estava sem áudio,então desliguei a tv e liguei novamente o áudio apareceu  só aparece dessa forma.agora se eu desligar o dvd e ligar novamente o áudio someee.


oquequeisso.


obrigado
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: marcosbr Date: 02 Abr 2012, 21:32
 Retornei ao REPARAÇÃO!
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: UNIDASEX Date: 03 Abr 2012, 09:12
Cido:


Faça o reset, através do modo de serviço e deverá resolver o defeito remanescente!


Ricardo
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: paulobap Date: 03 Abr 2012, 21:25
defeito na memoria interna  do VTC, faça como disse o Ricardo, entre no MS mas caso não tenha  a opção do reset terá q regravar o VTC ou troca-lô, mas mesmo q resolva teste por  uns 3 dias, pois se o defeito voltar a troca dele vai sair do seu bolso.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 03 Abr 2012, 23:31
Amigo desculpe a demora tive que arrumar o c.r desta tv . Então ficou assim, com o controle remoto, eu entrei no menu da tv.
Menu principal
Menu Funções enter depois mudar de tv para video. E ai apareceu o som.
Caso eu desligue o video antes de mudar para função a tv vai ficar sem som, ai precisa apertar a tecla FAVCH no remoto.

Existe uma função SOURCE no remoto que faz tudo essas funções.

Eu fiz uma pesquisa em alguns sites e vi que tem muita gente quebrando a cabeça por esse motivo, mas é isso ai . Se eu estiver errado me avise.

Agora vou ver a deficiencia de sinal. Vou testar numa parabolica.

Um Abraço.



Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: UNIDASEX Date: 04 Abr 2012, 09:32
E o Reset, Cido- Já Fez???
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 04 Abr 2012, 10:32
Então :Ricardo e Paulo no meu caso não é defeito encontrei o recuso no controle remoto conforme citei, na tecla do tv também da mas la ja esta apagado as letra das teclas.


um abraço
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: marcosbr Date: 04 Abr 2012, 10:47
 Então você acha que isto é normal?
(Coloquei  o dvd estava sem áudio,então desliguei a tv e liguei novamente o áudio apareceu  só aparece dessa forma.agora se eu desligar o dvd e ligar novamente o áudio someee.)
Sabe fazer o reset? Encontrou o menu de serviço?
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 04 Abr 2012, 11:15
amigo, depois eu vou explicar  melhor isso é que agora ta complicado aqui.




abraço
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: marcosbr Date: 04 Abr 2012, 11:22
 Complicado esta entender isto!
Ainda mais depois daquela do "varicap" ???   Para não complicar, e facilitar a ajuda...
Seria bem mais fácil se colocar como hobysta! Opinião minha, mas fique a vontade para escolher!
É um modo de conhecermos as limitações técnicas dos usuários.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: paulobap Date: 04 Abr 2012, 12:16
Defeito de software,  desliga/liga volta  som, muda  canal volta,  chaveia AV volta e assim vai, se o cliente quer usar assim mesmo p/ economizar  tudo bem mas tem q estar ciente e tem q especificar muito bem na  nota de garantia.  Para mim é procurar dor de cabeça.
Re: TV Gradiente TV 2021 A FONTE DE 7,1 ESTA COM 6 V By: cedo.s Date: 05 Abr 2012, 00:50

AMIGOS AQUELE DEFEITO QUE EU CITEI NÃO APARECEU MAIS. FIZ O PROCEDIMENTO VARIAS VEZES E NADA.MAS MESMO ASSIM PROCUREI FAZER O RECET. E LA SÓ ENCONTREI AS FUNÇÕES.GEOMETRIA, TUBE,NVM.
PELO QUE VI ESTA TV É UMA DAS PRIMEIRA O SOFTWARE É ANTIGO. TERIA QUE ATUALIZAR O PROGRAMA DO MICRONAS  AI APARECERIA  A  OPÇÃO RESET


MAS VOU DEIXAR O CLIENTE CIENTE .


VOU DAR ESSE TÓPICO ENCERRADO.


OBRIGADO GENTE PELO TEMPO CEDIDO UM ABRAÇO
















Páginas: 1