Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Módulo Não tem na lista SL 2500 TIP estourando By: jdias Date: 30 Março 2012, 22:49
Aparelho: Módulo
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Corzus
Modelo:   SL 2500
Defeito:   TIP estourando

Bom eu o peguei apos uma má instalação, Suspeito que esteje em curto, pois ele não acende o led e fica estourando os TIP, Já troquei os mesmos e resoldei as soldas frias.
Etou a espera de sua ajuda
desde já agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
José Dias

Re: Módulo Não tem na lista SL 2500 TIP estourando By: Sergio Freitas Date: 31 Março 2012, 08:10
Acredito que seja transistor darlington.


Mas com sua descrição está dificil de orientar.


Poste o que trocou e o que analisou.


Ex: Troque i TIP-___,
Re: Módulo Não tem na lista SL 2500 TIP estourando By: lm-perez Date: 31 Março 2012, 20:12
  José dias , o Sergio tem razão quanto aos tips... geralmente vem com TIP105....... mais esse módulo trabalha em pushpull,e usa transformador tanto saída com na entrada !

  De uma verificada neles e nos passe mais informações ok.


Re: Módulo Não tem na lista SL 2500 TIP estourando By: ednardolinhares Date: 01 Abr 2012, 10:05
dá pra enviar uma foto? alguns modulos usam darlington PNP (tip 102 ou 122) isso justificaria o estouro! mas, só olhando pra avaliar.
ps; esses modulos a qual me referi, usam isoladores nos transitores
Re: Módulo Não tem na lista SL 2500 TIP estourando By: LaSat Date: 01 Abr 2012, 13:53
caro colega antes de colocar outro tp novo cheque tudo se tiver um canal bom compare as pesças veja se nao tem alguma com diferença da outra e cheque o porque espero ter ajudado boa sorte ja consertei modulo que uma alteraçao num dos trafo esitador me deu uma baita dor de cabeça
Páginas: 1