Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acende uma parte da tela By: enio55 Date: 29 Março 2012, 15:11
Aparelho: LCD
Marca:    Semp
Fabricante:    SEMP TOSHOBA
Modelo:   LC4243W
Defeito:   sem imagem e som,só acende uma parte da tela

Boa tarde.
Esta tv veio já como sendo o defeito do painel LCD, mas queria a opniao de voces

em modo tv,av1 e av2 fica umas listras verdes com rosa(só a parte de cima(se deixar certo tempo ligada fica com listras na tela toda))
e na  tv o som fica só com barulho de motor de popa.

Em HDMI a imagem fica azul(só a parte de cima) e se deixar a parte de baixo vai clareando até ficar totalmente branca.
liguei um computador no modo pc mas não aparece imagem.
tem menu aparece o numero do canal e o modo tv,av1,av2,hdmi.


http://img.tectonny.com/di-EAET.jpg


Agradeço a quem puder ajudar.
Enio

Re: LCD Semp TC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 29 Março 2012, 15:14
Teria que ver se os sinais LVDS de Dupla Fase + o SyncClock também de  Dupla Fase entra normal na Tcon !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: enio55 Date: 29 Março 2012, 16:04
Certo Joarez
Obrigado  :)
Mas voce sabe onde consigo esse esquema ou pelo menos os pinos dos sinais LVDS e SyncClock para a medição?


Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 29 Março 2012, 16:14
Simples na  Entrada da  TCON !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: enio55 Date: 29 Março 2012, 18:10
 :)
isso, eu sei Joarez
Muita teoria e pouca prática.
Bem,alguns pinos tem o sinal LVDS outros não(os que tem tem a mesma amplitude)
Eu não sei qual pino deveria ter e qual não.
No cabo LVDS não tem nenhum sinal parecido com SyncClock .
Tem um pulso de clock que vem de um outro cabo(flet de 4 pinos)

PS:tenho problemas para entrar no site(acho que é problema na minha internet)
por isso demorei para responder

Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 29 Março 2012, 23:52
Teoria Nasceu antes da Pratica, ela é inútil sem teoria   !!!  Sync clok só aparece  com o Sinal LVDS pós ele que  sincroniza o Mesmo .......

  Joarez Siczkoriz
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: enio55 Date: 30 Março 2012, 16:58
Eu concordo com voce, Joarez.
Bem, pelo o que eu vi neste tv, no cabo LVDS ,tem que ter 5 pulsos de dupla face,totalizando 10 pulsos(me corrija se eu estiver errado).
desses 10 pulsos,dois deles não tem(os da mesma fase).
medindo com ociloscopio,os outros pinos não tem pulsos nenhum.
no cabo flet,tem um pulso de clock(senoidal) e um de sincronismo(quadrada)


Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acsende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 31 Março 2012, 08:14
Qual é o código do painel e quantos Bits ??? Veja até ai comprova que sua Main Unit está com problemas falhas que pode ser das variadas como Ic Scaler, Endereçamento nas SDRAM  ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acende uma parte da tela By: enio55 Date: 31 Março 2012, 09:58
Joarez,Obrigado por responder  :) o código da placa é PE0676V28A000902C1
Eu não sei quantos bits é!

aqui está a foto dela:
http://img.tectonny.com/di-ZYJW.jpg
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2012, 11:42
No seu Caso A placa logica(MAiN UNIT) tem falhas !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

   
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acende uma parte da tela By: enio55 Date: 03 Abr 2012, 14:19
Voce respondeu no dia 1 de abril
não é mentira não né?  :-X
(Brincadeira)
Muito obrigado,Joarez pela ajuda e atenção  :police:

vou ver se consigo uma placa para testar!
assim que tiver uma posição eu retorno
Re: LCD Semp LC4243W sem imagem e som,só acende uma parte da tela By: joarez siczkoriz Date: 04 Abr 2012, 10:45
OK Abraços e bom Reparo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1