Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: Marcos Sá Date: 29 Março 2012, 07:17
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   2232BW Plus
Defeito:   Barras Verticas Coloridas em quase toda tela.

Estou com este monitor apresentando barras "verticais" -> ( I II I I I I I II III parece código de barras colorido) coloridas de diversos tamanhos em quase toda a tela, somente na parte superior da tela, cerca de 5mm, aparece um pedacinho do desktop. Dá a impressão que as barras estão sobrepondo a tela, ficando somente a parte superior descoberta. Com o tempo as barras vão escurecendo, deixando a tela preta, menos a parte superior (5mm) que continua perfeita, dá até para ver o mouse passar. Ligando com o flat desligado do LCD a tela fica branca e assim permanece.
Minha dúvida: Há possibilidade de não ser a tela e sim a placa ou flat ? Ou posso me desencantar ?

No aguardo.

Marcos Sá


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos Sá

Re: Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: joarez siczkoriz Date: 29 Março 2012, 10:05
Veja se os sinais  LVDS estão entrando normal na TCON do painel caso sim , È Painel por sinal comum está falha para este Modelo !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: marcoscsa Date: 29 Março 2012, 23:20
Estou sem osciloscópio, então tenho que me basear nos sintomas para ter um diagnóstico razoável. Como o inicio da tela (5mm) esta visivel e normal, acredito que o sinal chega pelo menos inicialmente. A TCON esta sendo alimentada, senão não teria os 5mm de imagem. Outro detalhe, é que não tem linhas/barras horizontais, somente verticais com a mesma tonalidade de cima a baixo (excetuando os 5mm superior onde a imagem esta normal).
Re: Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: joarez siczkoriz Date: 29 Março 2012, 23:47
Sem Osciloscopio Ou Analizador  Logico e como dar  tiro no escuro !!

     
Re: Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: marcos.rjb Date: 31 Março 2012, 18:39
Se não tem osciloscópio ou outra placa pra teste, fica difícil diagnosticar um sintoma  deste tipo.
Re: Monitor LCD Samsung 2232BW Plus Barras Verticas Coloridas em quase toda tela. By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2012, 11:40
O Marcos.RJB disse tudo !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Abraços Marcos tá sumido
Páginas: 1