Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: alfredo braga Date: 28 Março 2012, 13:33
Aparelho: tv lcd
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32pfl3605
Defeito:   fonte e outros

essa tv  chegou agente ligava ela acendia led branco e disarmava, abri olhando vie q. tinha muitas baratinhas, pois as placas muitas crostas delas, tirei  as placas limpei as surjeiras, passei alcooal isopropilico enchuguei, mas ela continua so acende o LED vermelho a fonte de 12v não solta  so a  3,3v, antes ela armava o reler da fonte agora não armama mais, aparencia das placas ficaram otimas a mais prejudicada foi a placa pricipal, mais com ajuda dos colegas vamos consertar!!!

Agradeço a quem puder ajudar.
alfredo macedo braga

Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: joarez siczkoriz Date: 28 Março 2012, 17:37
Tem que primeiro armar a fonte na Bancada  ver se surgem as tensões normais  ai sim partir para Main unit !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: alfredo braga Date: 28 Março 2012, 21:54
sim juarez, a placa da fonte desconectada da placa pricipal ela não arma nada, so solta 3,3v quando conecto ai ela arma mais logo desarma, se ligar novamente ela não acende nem o LED vermelho precisa dar um tempo, as vez com o inversor ligado eu ligo chega acender um LED que tem na placa do mesmo mas logo desarma, se fechar o relé não tem problema? agurdo!!
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: alfredo braga Date: 07 Abr 2012, 22:24
sim juarez, fiz o prosseso, armei a fonte ela foncionou,acendeu as lampadas, mas quando ligo a placa pricipal a fonte não arma, como eu mecionei no inicio essa tv tava com muitas baratinhas, pricipalmente na placa de video muitas crostas,ja limpei com solvente mais achor q danificou os micros, quanto e q tar essa placa ai? ou sai melhor consertar a mesma?!!!
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2012, 18:28
Amigo infelizmente  eu não  vendo elas  , Só Reparo as Mesmas , más  a sua pode  ser  desde  uma falha nos conversores  DC/DC como na  etapa da  MCU , por isso  tem que analizar com bastante  cuidado...
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: Rangel Date: 08 Abr 2012, 19:09
Essa sujeira que vc menciona é que complica um pouco a coisa, pq vc pode ter componentes alterados pela corrosão, trilhas abertas tb pela corrosão. Vc terá que verificar o que é essencial para o circuito funcionar como por ex as tensões de 5V, 3,3V, 1,8V, ver sinal de Reset no micro, clock e data, ver se o micro está comunicando com a eeprom, ver se o micro está liberando o sinal que habilita a fonte e não descarte tb a possibilidade de soft corrompido.
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2012, 23:26
Este modelo não corrompe  Eeprom Rangel se  fosse  ainda  a Flash seria  más provavel, além disso  a comunicação entre a MCU e a EEPROM Se  chama  IC2C  E se  ver acima ja  cito conversores DC/DC  ao Amigo outra  detalhe  se corromper  firmware ai !! apenas com a compair  ....Vamos ser  coerentes
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: Rangel Date: 09 Abr 2012, 10:37
Joarez, digamos que sou apenas uma criança nas lcd's, ainda me falta adquirir um bocado de conhecimento e mais um bocado de prática rsrsrs, assim toda informação é sempre muito bem vinda, aceito de bom agrado seus ensinamentos e ajuda que vejo nos tópicos de outros colegas, estou sempre tomando nota delas, sempre estou por aqui no forum das lcd's, porém fico mais lendo do que opinando. Mas me deixe justificar as dicas que passei no post anterior: vc diz que esse modelo não corrompe eeprom, que talvez poderia corromper a flash, com sua experiencia não duvido disso, em condições normais, ela não deve dar muito prob de soft msm, mas só cogitei a possibilidade do prob no soft por causa da corrosão na placa que ele mencionou aí já sai da normalidade e tudo passa a ser possível, e mencionei só a eeprom e não flash por falta de hábito, acostumado a trabalhar em 90% do tempo com as crt's ainda rsrsrs. Outro detalhe, me corrija se eu estiver errado vc diz q a comunicação entre eeprom e micro se chama IC2C, foi um erro de digitação seu aí ou me ensinaram errado, pois a minha vida inteira me ensinaram que se chama I2C. Desculpe por ter citado as fontes novamente, sendo q vc já tinha citado na resposta anterior, eu já havia lido sua resposta, mas por um lapso de memória na hora de digitar minha resposta acabei incluindo ela no pacote, rsrsrs. Um último detalhe, lancei a possibilidade de soft, mais para dar um alerta à ele, pq talvez ele poderia ficar se matando procurando por compenentes qd na verdade pode nem ser componentes o defeito dele, pois caso se confirme prob de soft, a solução é sempre complicada, como vc mencionou em alguns casos só com uma interface, ou talvez se ele tiver um gravdor de flash e os dados, coisa que poucas pessoas tem. No mais é isso, desculpe pelo livor que escrevi, espero ter dado um pouco de coerencia à minha resposta.
Abçs
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2012, 10:42
A comunicação é I2C realmente  só agora vi que havia  digitado um C a Mais , Não leve a Mal o que escrevi e apenas  para que possamos ter um sincronismo na resposta e além disso levar o usuario a possivel falha  recorrente !!


Abraços


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Philips 32pfl3605 fonte e outros By: Rangel Date: 09 Abr 2012, 10:54
Ok sem problemas meu nobre! Só justifiquei, pq tudo que é bem conversado fica bem resolvido e não deixa margem para  interpretações equivocadas de qualquer parte!

Abçs
Páginas: 1