Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 24 Março 2012, 18:13
Aparelho: plasma
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42pf9630
Defeito:   Sem imagem e som/Led verm. pisca direto

Amigos, o sintoma é o seguinte: qdo aciona ligar pelo teclado, acende led azul (rele da fonte atraca), apos um tempo, led azul continua aceso e led vermelho pisca direto.
Já testei a fonte separadamente, e esta OK,mesmo com carga, o led de erro da plaquinha da fonte não pisca indicando erro. Todas as tensões normais, VS,VA,VSET, 5V,15V,3,3V etc...Com a placa no lugar, o sinal VS-On não aparece, tem 2 led´s verdes na placa de controle (debaixo da placa de sinais), que quando liga 1 acende direto, e o outro dá umas piscadas, ai a tv desarma. Já experimentei desligar as placa YSUS/ZSUS e mesma coisa, não tem curto em nenhuma das linhas de alimentação, alguma sugestão?


Agradeço a quem puder ajudar.
martin

Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: joarez siczkoriz Date: 24 Março 2012, 18:42
Só que as piscadas  é o Auxilio no diagnostico ! Qual é a cadencia delas ???



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 24 Março 2012, 19:28
O led vermelho ao lado led azul na frente da tv pisca direto, não para.Se é em relação ao led verde da placa de controle, vou verificar, semana que vem pois estou em casa.
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2012, 23:38
Aguardaremos o Retorno !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 28 Maio 2012, 20:27
Pessoal, desculpe a demora,  é que acabei ganhando a TV do cliente, e foi ficando p/ qdo tivesse mais tempo. Bem a fonte com certeza não tem defeito, led da placa da fonte não pisca. O led vermelho do painel frontal ao lado led azul é que pisca direto. Me informei com alguns amigos, e me disseram que estas tv dá muito defeito na placa y-sus e buffer inf. e sup. Vendem o Kit por 500 reais. Porém não estou bem certo que o defeito é nestas placas, já que desligando as mesmas, apresenta o mesmo sintoma do led vermelho  piscando  direto. Como não conheço bem este modelo, alguem comenta algo?
Martin
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Maio 2012, 10:51
com sertela é as buffer e y-sus ..veja aqui mesmo no forum um post de como realizar a medição das mesmas ok?  abraços
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 29 Maio 2012, 18:45
Obrigado amigo Antesat, vou retirar as placas (já vi que tem de desmontar quase toda a tv), e comento aqui o resultado.
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 29 Maio 2012, 19:16
Mais uma duvida Antesat, se eu desligar o cabo da fonte com as alimentações p/ a placa YSUS, a TV não deveria funcionar? Fiz isso e continua a mesma coisa, não seria defeito na SSB?
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Maio 2012, 22:56
opa..sim amigão...se o amigo desligar as tençoes de vs da y-sus e z-sus tera que permanecer o led na plaquinha  da fonte sim...na verdade..vc desliga o conector de audio..alimentação da y e até mesmo da placa principal...deixando jampeado na fonte o mode-on e stnd-bay ..estão perto um do outro..a fonte tera que acionar e aparecer todas as demais tençoes..provando que a mesma esta boa ok?..e se quiser ver mais ..tipo se a logic-board esta boa..jampeie o ponto de teste que contem nela..aparecera o modo de tela branca..comprovando o bom funcionamento dela tambem ok?...e asism por diante..chegara ao defeito com mais facilidade ok?...não prestei atenção direto no seu relato...achei que o amigo ainda não tinha desligado o conector para a y...neste caso pode ser que a y e buffer estejam boas sim ok?
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 30 Maio 2012, 07:27
Ok Antesat, já testei a fonte deste modo e ela está OK, já desliguei a PCI de Áudio e também continua na mesma. Vou procurar este jumper da PCI MAIN p/ o teste de tela branca.
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: DanielSi Date: 30 Maio 2012, 10:36
 Seu tópico é este aqui:
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,44813.msg217334.html#msg217334
Não pegue carona, faça perguntas no "seu" tópico!
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: joarez siczkoriz Date: 30 Maio 2012, 10:48
Como foi  dito acima faça pergunta  no seu Tópico !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: pracek Date: 30 Maio 2012, 19:31
????
Não endenti! Respondi no meu tópico. A TV é do mesmo modelo e o defeito é o mesmo do tópico do Daniel. O meu tópico é mais antigo, be, se cometi algum erro, peço desculpas, não tive más intenções. A propósito, amigo Antesat, onde fica o jumper da placa de sinais, me dê algum ponto de refência na placa.


obrigado
Re: plasma Philips 42pf9630 Sem imagem e som/Led verm. pisca direto By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Maio 2012, 21:33
são uns grampos iguais ao que contem na fonte ok?..mas na logic board control...é só grampear que ja passa para modo de tela branmca mesmo sem o cabo lvds conectado..alias..tem que desconectalo mesmo antes ok?...vou ver se acho a posição dele correto na placa pra te pasar..pois agora não tenho uma aqui na frente pra te passar..mas deposi te passo..
Páginas: 1