Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: edmilson junior Date: 23 Março 2012, 12:58
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   50PB4RT
Defeito:   Sem imagem

Boa tarde à todos.
Este é meu primeiro tópico, e pretendo participar mais do forum.
Tenho pouca experiência em Tv's Plasma e LCD, e gostaria da ajuda de vocês.
Recebi em minha bancada uma LG 50PB4RT, a qual o cliente informou que estava assistindo normalmente e a mesma fumaçou. Ao abrir, percebi que todos os 10 integrados que ficam na placa YDrive ( 5 na superior e mais 5 na inferior ) estouraram. Isso mesmo, chegaram a abrir um buraco no centro dos integrados. Andei pesquisando e até encontrei estas placas para vender, mas como não é muito barato, tenho receio de comprá-las e ao colocar as novas placas venham a estourar novamente. Será possível que o painel PDP tenha entrado em curto e tenha causado todo este dano? Ou um painel de plasma não tem possibilidade de entrar em curto? Já verifiquei as tensões da fonte e da YSus e estão normais.
Agradeço a quem puder me ajudar.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edmilson Junior

Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2012, 13:32
Sim pode estar  em curto e junto além do painel já ter afetado a Ysus !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: edmilson junior Date: 23 Março 2012, 17:46
Obrigado pela dica Joarez. Mas teria uma forma de testar o painel PDP para ver se realmente esta em curto, sem ter que trocar as placas?
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2012, 20:41
Não existe teste preciso a frio ! sem que acha a ionização dos gases (Plasma) e papo  furado teste a frio !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: edmilson junior Date: 25 Março 2012, 10:58
Blz então. Irei informar a situação ao cliente e ver se ele quer arriscar comprar as placas YDrive. Dependendo da resposta do cliente retorno aqui e comento qual foi a decisão.
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 25 Março 2012, 23:37
OK aguardaremos !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: edmilson junior Date: 27 Março 2012, 12:35
Expliquei a situação para o cliente e ele não teve interesse em consertar. Acabei comprando a TV para sucatear, e quem precisar de alguma placa que esteja boa, é só informar que combinamos o preço.

Agradeço a ajuda e atenção prestada pelo Joarez Siczkoriz.
Re: Plasma LG 50PB4RT Sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 27 Março 2012, 12:55
Sempre  as Ordens !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1