Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: adaell Date: 22 Março 2012, 16:01
Aparelho: tv de projeçao
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    lg
Modelo:   rp-54na40pa
Defeito:   nao tem o vermelho

esta tv foi trocado o flay back,ai ligou porem nao tem o vermelho, o tubo vermelho nao acende mas o filamento acende,foi trocado os dois stk de convergencia mas nao resolveu o tubo verde e azul esta normal. se alguem tiver alguma dica....

  desde ja agradeço..
       adael.............


Agradeço a quem puder ajudar.
adael

Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: bettosom Date: 22 Março 2012, 16:05
Compare as tensoes do RGB, pra saber de onde vem o defeito: Se na placa do tubo, ou no Micronas.
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: UNIDASEX Date: 22 Março 2012, 16:55
Adaell:


O que acontece quando excita o screen do canhão vermelho?


Ricardo
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: marcosbr Date: 22 Março 2012, 21:20
 Alta nos 3?


Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: adaell Date: 23 Março 2012, 11:04
PESSOAL, FIZ UM AJUSTE NO SCREEN E APARECEU O VERMELHO MAS AGORA NAO CONSIGO AJUSTAR AS 3 CORES,AO AJUSTAR O VERDE(SAO 3 POTENCIOMETROS DE SCREEN RGB) A IMAGEM FICA PULANDO E AS CORES DISTORCE AI TENHO QUE BAIXAR BEM O VERDE PARA A IMAGEM NAO DISTORCER MAS  AS FICA MUITO VERMELHO E AZUL NAO DA AJUSTE.

  ADAEL......
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: UNIDASEX Date: 23 Março 2012, 11:11
Adaell:


O ajuste de screen é analógico. Quando mencionei excitar o screen foi somente pra verificar ao funcionamento do canhão!
Vc terá que entrar no modo de serviço pra tentar ajustar as tensões de polarização dos canhões e melhorar o que vc tem aí, já que é provável que vc tenha desequilíbrio entre as emissões deles.


Ricardo
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: adaell Date: 27 Março 2012, 08:53
ricardo voce nao tem o modo de serviço para me passar nao estou conseguindo na net.

  adael.
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: marcosbr Date: 27 Março 2012, 11:13
http://www.electronica-duartes.com/upload/do.php?filename=esquema-tv-projeccao-lg-rp44na40pa-54na40pa-chassis-mp-03aa.zip
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: adaell Date: 28 Março 2012, 13:42
MARCOS, EU NAO ESTOU CONSEGUINDO ENTRA NO MODO DE SERVIÇO POIS PEDE PARA ACIONAR A TECLA INSTART NO CONTROLE REMOTO MAIS NAO TEM ESTA TECLA LA.

  ADAEL.
Re: tv de projeçao lg rp-54na40pa nao tem o vermelho By: marcosbr Date: 28 Março 2012, 13:54
 Se não entrar pelo modo convencional... Somente o controle de serviço LG.
Especifico para "autorizadas" mas tem a venda no comercio!

Páginas: 1