Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: adilson césar Date: 21 Março 2012, 20:59
Aparelho: dvd automotivo
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    mpeg4
Modelo:   dx-ar-7000u
Defeito:   não recolhe a tela lcd.

caros colegas como ja disse antes não tenho muita experiencia na linha automotiva....  este dvd só não recolhe  a tela se eu ajudo com as mãos ele recolhe estou na duvida  se é  o motor fraco ou desgaste dos mecanismo....se  algum colega souber como resolver este defeito.  eu  agradeço muito. ´na frente dele  esta  escrito MPEG4 não sei  se é  a  merca dele.
um abraço a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
adilson

Re: dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: bettosom Date: 21 Março 2012, 21:51
Nao conheço bem esse ap. Verifique motor,se tem correia,ou engrenagens, etc. Quanto ao MPGE4,deve ser formato.
Re: dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: fcruz Date: 21 Março 2012, 22:22
primeiro verifique a alimentaçao do drive do motor  depois veja o motor e tb engrenagens
Re: dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: ednardolinhares Date: 08 Abr 2012, 16:21
 boa tarde.   a maioria desses aparelhos, tem uma peça plastica na lateral do mecanismo da tela que serve como bitola para o trilho. o que acontece, é que os parafusos que prendem essa peça, afrouxam. tente aperta-los e limpe a graxa antiga substituindo por grafite.use um lápis de carpinteiro  esfregando com força e não coloque mais graxa.  espero ter ajudado.
Re: dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: adilson césar Date: 08 Abr 2012, 18:00
caros colegas consegui solucionar o problema..  o defeito estava em uma engrenagem de plástico... na verdade duas uma branca com um furo com um chanfro e uma preta com um pino com o mesmo chanfro que encaixa na branca.
o que aconteceu foi que os chanfros espanaram e a solução foi colar as duas peças (não sei se fiz certo) se algum colega acha que não deve colar as duas peças me da uma dica pq eu não achei as peças  para comprar.


muito obrigado aos que me deram dicas e um abraço a todos.
Re: dvd automotivo Não tem na lista dx-ar-7000u não recolhe a tela lcd. By: bettosom Date: 09 Abr 2012, 16:28
Adilson  obrigado por retornar,quanto ao mecanismo de aparelhos,ou troca tudo,ou apela para as SUCATAS. Foi bom ter  resolvido. Abraços.
Páginas: 1