Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: hermes.lanzarin Date: 19 Março 2012, 10:18
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   tvs2910fs
Defeito:   fonte é baixa e vibra

comofalei a fonte é baixa e vibra a tensão, fica tremendo, eu fiz tudo oque pude fazer nesta fonte e não resolvi nada. recebi esta tv com a saida hriz. queimada, troquei e logo queimo denovo, ai liguei uma lampada e vi o problema so que não pude resolver.  se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço.  

Agradeço a quem puder ajudar.
hermes lanzarin

Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: UNIDASEX Date: 19 Março 2012, 13:39
Hermes:


Vc informa fonte baixa, mas não diz quanto mede...


Verifique eletrolíticos do primário e saída da fonte e informe tensõoes encontradas caso não encontre a causa nos eletrolas!


Ricardo
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: marcosbr Date: 19 Março 2012, 14:32
 Você quer dizer na série?
(ai liguei uma lampada e vi o problema) Se for...
O aparelho não esta em funcionamento normal! Trabalhar com tensão assim pode te complicar.


Outra coisa...
Porque loja autorizada/40 anos, e hobysta? ???
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: herlandar Date: 19 Março 2012, 14:49
oi Ricardo, os eletroliticos eu chequei e troquei, chequei quase todos os resit. diodos troquei o foto acop. e o ci tea1507, e a fonte n f . as tensões no +b que deveria ter 135v tem 75 no diodo 812 que deveria ter 24 tem 11.  na linha do + b que mais oscila, para ver clramente eu coloco uma lampada nesta linha.
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: UNIDASEX Date: 19 Março 2012, 15:27
Hermes:


A questão levantada pelo Marcos precisa de esclarecimento para prosseguirmos com a pesquisa!


Ricardo
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: herlandar Date: 19 Março 2012, 16:05
a lampada que eu ligo é na linha do +b, não é em serie na entada com a tv.
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: marcosbr Date: 19 Março 2012, 16:42
 Amigo.
Deste jeito, não se chega a lugar algum... A fonte baixa não vai "queimar" seu saída!
Este aparelho, para funcionar corretamente precisa da fonte secundaria do fly!
Pegue o esquema e veja a fonte de 14.5V. Desligue o saída de som, e deixe tudo ligado aí.
Onde você viu 24V aí?
Este teste, não é valido no seu caso!
Re: tv CCE tvs2910fs fonte é baixa e vibra By: ximelo Date: 19 Março 2012, 17:12
Isole o circuito horizontal, ja que o saida veio queimado. Aí,  parta para resolver a fonte. Quando voce tiver certeza que a fonte esta com as tensões OK, cheque o horizontal (fly-back, cap. de largura, defletora, saída vertical e as outras fontes do fly. Espero ter ajudado.
Páginas: 1