Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Pensem sobre isto !!!! (Repassando) By: B@ddo Date: 19 Março 2012, 09:26

Pensem sobre isto !!!




 
É a mais pura das verdades !!!! ( Não que eu esteja aqui para defender partidos políticos, esse ou aquele na atual situação, mas muito pelo contrário !!!!Brasileiro reclama de quê?
O Brasileiro é assim:B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.5. - Fala no celular enquanto dirige.6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento. 8. - Paraem filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.11. -Furafilas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
12. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
14. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.17. -Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.18. -Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.21.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.26. -Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.27. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.28. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.30. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.31. - Quando encontra.algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve. E quer que os políticos sejam honestos......
Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas......
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não ?!
Espalhe essa idéia !
" Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores ( educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis ) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...... "
Amigos ! Esse é um dos e-mails mais verdadeiros que recebi.Colhemos o que plantamos ! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes ! NÃO DEIXEM DE ENVIAR..... "A experiência não é o que acontece com o homem. É o que o homem faz com o que lhe acontece." ( Thomas Jefferson )
:-\ ??? 
Saudações !!!!!!!!

Paulo Cesar( Pe Ce )PS: Só estou retransmitindo... Há controversias, é claro, mas serve para reflexão.

Re: Pensem sobre isto !!!! By: Edmar Costa Klein Date: 19 Março 2012, 13:36
Muito bom este é retrato do brasileiro.
Re: Pensem sobre isto !!!! By: siatec Date: 19 Março 2012, 21:26
CONCORDO PLENAMENTE   e  vou  te  dizer  ja  fui  ameaçado com arma de fogo  por    chamar  atenção  de  coisas  erradas.


a  cultura é de berço.---   enquanto  a  cultura (escola)  professores  não  voltarem a ter o poder de   exigir  que os   alunos  estudem   e  realmente  saibam o que estão  aprendendo      ---       e  os  valores  de  moral  e  civismo  não   voltarem  -  continuaremos  a ter isso  que  nos  foi  colocado  acima.


mas o  importante  é  o  grão em  grão...  vomos   disseminar  este  email.
Re: Pensem sobre isto !!!! By: carlosverdao Date: 19 Março 2012, 22:05
O idealizador do texto generaliza no titulo ao afirmar que o"Brasileiro é assim" por tanto não concordo acho que alguns brasileiros são assim, pois existe muita gente honesta que não se enquadra em nenhum destes contesto portanto ele foi infeliz e já comete a primeira injustiça na origem , eu particularmente não concordo com esta taxação! :'( :'( :'( :'(
Re: Pensem sobre isto !!!! By: helio josé Date: 19 Março 2012, 22:32
É verdade Verdão,Brasileiro não é assim não: São os estrangeiros  que vivem aqui no Brasil
Re: Pensem sobre isto !!!! (Repassando) By: Barriga Verde Date: 20 Março 2012, 08:18
 
Pois então...


  Só acho que o título deveria ser :


"O ser humano sem educação, sem escrúpulos e sem Deus, na sua grande maioria, é

   assim :" !!!!!


   O texto coloca todos os brasileiros na "vala comum" da corrupção, só para tentar provar

   que todos os políticos brasileiros são, também , corruptos !!


   Não é bem assim !!!

   
   Um abraço !!!

 
      B.V.
Re: Pensem sobre isto !!!! (Repassando) By: B@ddo Date: 20 Março 2012, 09:57
   Só uma aquí, vou contar:


Certa feita, um cabra que já me conhecia há anos, deixou um "Raiwa" p/ orçamento... só que o dito estava condenado, mil defeitos e com o agravante de estar repleto de sal (maresia). Devolví e expliquei direitinho que não teria conserto... só se trocasse tudo!
   Daí, ele disse que ia vender e que era pra eu falar  ao comprador (leia-se vítima) que na autorizada eles consertavam e que não seria grande coisa os reparos... Mas, quá! Quando falei que não faço esse tipo de coisa, simplesmente o cabra virou meu inimigo. Quem precisa de um "amigo" destes?
É só um exemplo, mas histórias não faltam... Tenho outras que aconteceram comigo mesmo, policial Federal que inventou uma multa para me extorquir, "caixinha" para passar nos exames do Detran, tentaram me vender vaga nas filas,,, e por aí vai.
   Eu já fiz um teste, perguntando às pessoas que se achassem um dinheiro  o que fariam... É lamentável, mas 99% me disseram que não devolveriam e muito menos procuraria saber quem era o dono, não se importando o que pode haver por trás daquele valor: pessoas doentes, famintas, necessitadas ou que podem até vir a falecer por não dispor daquele dinheiro para comprar remédios... É lamentável, mas graças à Deus, nem todos são assim.
Re: Pensem sobre isto !!!! By: Edmar Costa Klein Date: 20 Março 2012, 16:42
Citação de: klein online 19 Março 2012, 13:36
Muito bom este é retrato do brasileiro.


Uma correção eu sou brasileiro, e tenho que me cuidar para não cometer os mesmos erros dos demais Brasileiros.
Este negocio de dizer que é diferente é hipocrisia,  só vigiando por estar no meio de um povo impuro.


Certa vez um homem disse estou perecendo porque tenho os labios impuro e habito no meio de um povo de impuros labios.
Páginas: 1