Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: rodrigo benasse Date: 16 Março 2012, 14:53
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42PQ30R
Defeito:   NAO LIGA, FONTE OK

Olá, to com esse pipino pra descascar e nao consigo.heheheh  . Desconecto a placa YSUS, e verifico as tensoes da fonte e estao todas boas, 5v , 12v, 17, Va , Vs porém quando conecto a placa YSUS mata a fonte e a tv nao liga, o rele bate e rebate, o led standby fica acesso, pessoal puder me ajudar fico grato

URGENTE!!!


Agradeço a quem puder ajudar.
RODRIGO

Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: joarez siczkoriz Date: 16 Março 2012, 14:58
Ysus  ou Buffers  em curto !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: rodrigo benasse Date: 16 Março 2012, 15:37
Sim, claro, imagino que seja a YSUS que esteja em curto, pois com ela conectada e a buffer desconectada tambem mata a fonte, mas aí t o problema, jah nao sei mais o que medir na placa YSUS para achar o defeito tudo que meço ta normal!!!
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: joarez siczkoriz Date: 16 Março 2012, 17:03
veja so temos um sequencia logica de chaveamento entre eles Pulso de inicialização , Pulso de Sustentação , pulso de Scan .... , por isso não adianta  so medir a  frio as  vezes estamos trabalhando com os  chaveamentos fora do sincronismo o que sera suficiente para que acha consumo elevado e  a fonte entenda  como curto


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: rodrigo benasse Date: 18 Março 2012, 22:04
Entao, nesse caso eu teria que colocar outra YSUS para fazer um teste. ou teria algo diferente que eu possa fazer pra ter uma certeza maior.
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: joarez siczkoriz Date: 18 Março 2012, 22:14
Teria que  Ligar a mesma  na Bancada  com as  Tensões  geradas  por uma  fonte  propria de  Bancada e verificar  sinais de  Chaveamento e  Osciladores da Mesma  com isso  se chegaria ao possivel componente  com falhas ...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: rodrigo benasse Date: 22 Março 2012, 14:11
Eis o problema, nao tenho uma fonte de bancada para tal teste nessa placa, ja que possui voltagem altissimas. hehehe :D . to com uma grande problema nas maos.
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2012, 14:32
Ai fica dificil sem  Ferramental !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: rodrigo benasse Date: 23 Março 2012, 09:03
Cliente nao esperou, levou equipamento.
Re: (ENCERRADO) LCD LG 42PQ30R NAO LIGA, FONTE OK By: Protek Date: 23 Março 2012, 10:27
ok.
Páginas: 1