Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG rp14cb25a cai sincronsmo e fecha vertical By: adamarcio francisco Date: 15 Março 2012, 13:11
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   rp14cb25a
Defeito:   cai sincronsmo e fecha vertical

essa  tv e muito boa mas aqui aonde eu moro temos que  usar antena pequena para recepçao do sinal ,com parabolica ela nao da defeito  nao ,mas com antena peq ela cai o sincronismo e fecha e abre o vertica e tela fica preta ,cinza como tentase voltar o sincronismo,nao  sei o que fazer pois as outras nao dao esse defeito.ass.ADAMARCIO FRANCISCO ALVES,obrigado a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
adamarcio francisco alves

Re: tv LG rp14cb25a cai sincronsmo e fecha vertical By: UNIDASEX Date: 15 Março 2012, 13:22
Adamarcio:


Falta ou deficiência de sinal de antena não fecha vertical, nem altera sincronismo!


Refaça as soldas do UOC. Se o defeito não se alterar, meça as tensões na área do oscilador horizontal, no UOC( pino a pino) e informe.


Ricardo
Re: tv LG rp14cb25a cai sincronsmo e fecha vertical By: UNIDASEX Date: 15 Março 2012, 15:33
Adamarcio:


Fui informado por outro membro do fórum que de fato este defeito se manifesta da forma que descreveu! Desculpe-me a falha!


Refaça as soldas do UOC como recomendei e se o defeito se mantiver, coloque uma nova memória vazia pra ver se soluciona o defeito.


Ricardo
Re: tv LG rp14cb25a cai sincronsmo e fecha vertical By: Eletro-Serv Date: 19 Março 2012, 19:12
Colega esse problema eu nunca ve,mais como o amigo Ricardo supôs,mais ja peguei esse aparelho variando  vertical e era o R313 alterado verifique e nos retorne e se não resolver fica valendo a dica do colega acima..
Páginas: 1