Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV2987JMS Liga mas não aceita comandos By: MARCIIO Date: 14 Março 2012, 16:09
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2987JMS
Defeito:   Liga mas não aceita comandos

Olá amigos A Tv Chegou aqui com tudo funcionando normal porem  obarulho do fly back estava diferente e não tinha imagem nem som,abri o screen e a imagem tela azul apareceu,notei que a parte da frente da placa estava um pouco oxidada,e testando os componentes naquela area encontrei um transistor smd queimado Q843- RN1405,Quando faço um Jumper no Resistor RB30 de 100K a Tv liga normal aparece o menu aceita os comandos,aparece a imagem e o audio,porem vem com o horizontal dobrado como Tv antiga desajustada,Já troquei o micro,e continua dobrado,Não troquei os transistors porque são SMD e na minha cidade não vende,Então gostaria de saber algum transitor normal que seja de facil obtenção e se eu trocar ele sera resolvido o problema e  ou terei que trocar tambem o transistor   QB30 - 2SC2712 e tambem tem um Ci SMD bem do Lado sera que foi afetado ?
Ficarei Grato pela ajuda.


Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: TV Toshiba TV2987JMS Liga mas não aceita comandos By: UNIDASEX Date: 14 Março 2012, 18:48
Márcio:


Vamos por partes:


1o. Resolvendo o problema do transistor, o qual vc deverá substituí-lo pelo original, ainda mais sendo um transistor com resistência interna.


2o  Mesmo sendo hobysta vc deve ter noção das eventuais conseqüências de jampear um resistor de 100K( afinal vc está colocando zero ohms onde deveria haver 100Kohms) ...


3o Vc deseja saber o que eventualmente pode estar com defeito, sem cumprir o primeiro passo que é trocar as peças sabidamente defeituosas. Só adivinhando, amigo...


Ricardo
Re: TV Toshiba TV2987JMS Liga mas não aceita comandos By: MARCIIO Date: 14 Março 2012, 20:46
Na Verdade eu Gostaria de saber um transistor equivalente com o Q843 - RN1405 Que não seja SMD ,só encontrei equivalentes em smd,Sobre o jumper só fiz  por não ter encontrado  o RN1405 e a energia sobre esse resistor estava quase em zero,porem o transistor QB30 que nele é ligado entre coletor/base parece estar perfeito.

obrigado pela atenção
Páginas: 1