Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: pracek Date: 12 Março 2012, 19:28
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   rp-34cp32p
Defeito:   Imagem encolhe durante mudanças de cenas.

Pessoal, esta tv chegou com o Flyback vazando AT. Após troca do mesmo, e mais alguns resistores torrados, funcionou OK, porém qdo a imagem muda de cenas claras p/ escuras a largura varia. Verifiquei todos componentes do ABL, correção EW, fonte OK, se entrar no modo de serviço os ajustes atuam normalmente. Suspeitei do Flyback e troque por outro e mesma coisa, os Flyback´s são Brasalfa, será que tem alguma modificação, ou flyback em questão funciona bem? Fly 6174V-6010C.

Agradeço a quem puder ajudar.
martin

Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: bettosom Date: 12 Março 2012, 21:12
Cuidado com testes feitos no local,principalmente condensadores. Trabalhe com o esquema.
Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: pracek Date: 13 Março 2012, 08:50
????
Prezado amigo Bettosom, não endenti, é claro que trabalho analizando o esquema elétrico, que quer dizer "cuidado com testes no local"? Já verifiquei todos componentes associados ao circuito deflexão H. Minha duvída, é se este flyback da Brasalfa funciona bem nesta TV, já que é uma 34 pol. A impressão que estou tendo é que a AT fornecida por ele tá "arriando". Repito fonte de alimentação está perfeita, tensão invariável, alguém já teve experiência anterior, será que só funciona com o fly original?
Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: luiz carlos hz Date: 13 Março 2012, 09:43
já tive problema assim em uma sony wega com flyback  brasalfa e resolvi entrando no serviço e alterando o option byte.
Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: UNIDASEX Date: 13 Março 2012, 10:31
Martin:


Além do que os colegas comentaram, eu colocaria outra marca de flyback pra matar a dúvida, já que vc afirma que checou fontes. Checou o circuito de amortecimento? O TSH aquece fora do normal??


Ricardo
Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: pracek Date: 13 Março 2012, 11:35
Obrigado amigos pelo apoio. Vamo lá, com relação com optionbit, alguém sabe me dizer qual mexer e que dados colocar? Quanto ao TSH, normal, é o original. O fornecedor dos fly após contato com a Brasalfa alem do nosso amigo Almeida sugeriram verificar o circuito ABL com mais cuidado, apesar de aparentemente estar funcionando bem, contraste atua normal.
Re: tv LG rp-34cp32p Imagem encolhe durante mudanças de cenas. By: bettosom Date: 13 Março 2012, 20:44
Martin,o que quiz dizer é que alguns componentes,para se obter  um teste
  seguro, é presciso suspender os contactos (pinos) Abraços.
Páginas: 1