Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Nego Hamilton Date: 12 Março 2012, 18:04
Aparelho: Microondas
Marca:    Excess
Fabricante:    
Modelo:   EMO-23M220
Defeito:   Funciona direto quando conectado na tomada

Ola amigos se alguem puder me ajudar fico muito grato.
pois estou trabalhando em um forno de microondas que não precisa de acionar o liga/desliga, é só plugar o cabo na tomada que ele ja começa a funcionar eu não tenho o eaquema eletrico dele.
 eu ja testei os microinterruptores, os reles, os capacitores, os resistores, os diodos, os transitores e só falta o IC1 e o IC2


Agradeço a quem puder ajudar.
Hamilton Miranda

Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: UNIDASEX Date: 12 Março 2012, 18:11
Hamilton:


Acho difícil que consiga o esquema desse equipamento.


Meça o primário do trafo de alta tensão na escala ac quando ligá-lo pra ver se o circuito de alta está sendo alimentado, e retorne pra analisarmos juntos o que está acontecendo.


Ricardo
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Almeidaf Date: 12 Março 2012, 20:06
ja viu se o rele não esta atracado? deve estar grudado.  se não veja o tr que aciona esse rele, se não esta em curto ou esta sendo acionado.
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Nego Hamilton Date: 14 Março 2012, 10:48
Bom dia Ricardo!
Eu fiz tudo oque voce me falou, medi o trafo de alta tensão e o circuito de alta não esta sendo alimentado.

Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Nego Hamilton Date: 14 Março 2012, 11:00
Bom dia Almeidaf!
Eu verifiquei o rele eo tr que aciona o mesmo estão normal
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: UNIDASEX Date: 14 Março 2012, 11:02
Hamilton:


Independente de verificar as chaves individualmente, é importante confirmar que elas estão sendo acionadas qdo a porta é fechada. Pode ser que um dos trincos( ou mais)não esteja acionando a chave respectiva.


Verifique e retorne!


Ricardo
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Almeidaf Date: 14 Março 2012, 12:55
No inicio voce diz que logo ao colocar na tomada, ja funciona !
Deduz-se que entra em funcionamento tudo , ou seja ja começa a esquentar, ou não é isso?
Se for o caso negativo de chaves, pois a função delas é justamente desligar (proteção) se abrirem a porta.
Partindo do inicio, se esse rele grande não acionar não levará AC para o trafo e logo nada ira funcionar.
Seja mais claro, pois no  inicio,  fala uma coisa e depois muda o sintoma.
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: csouza Date: 14 Março 2012, 23:09
Almeida,acredito que o amigo ai esteja se referindo a partida inicial que a ventoinha dá quando o forno é energizado com a porta fechada.

Aliás amigo,entre nesse link ai e veja como atualizar seu perfil no forum.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: marcosbr Date: 15 Março 2012, 09:55
 Amigo.
Se esta realmente do jeito que você diz... Trabalhe com a magnetron desligada!
Assim não "esquentará a cabeça"
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: Nego Hamilton Date: 15 Março 2012, 10:43
Bom dia Ricardo!
As chaves estão funcionando corretamente quando a porta é fechada apenas o rele de potencia não esta não esta fechando para alimentar o transformador de alta tensão.
parece que o defeitoesta na placa, eu ja testei todos os componentes e estão todos bons, e agora só falta testar os integrados.
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: UNIDASEX Date: 15 Março 2012, 12:28
Hamilton:


Sem esquema não dá pra checar qual o CI eventualmente defeituoso.
Normalmente estes CI´s não dão problema...


Verifique continuidade do chicote de fios. Pode ser um problema de fácil detecção, se de fato não estiver nos
CI´s. E verifique se os relés da placa estão de fato funcionando, e em caso positivo re-cheque os componentes de polarização deles.


Ricardo
Re: Microondas Excess EMO-23M220 Funciona direto quando conectado na tomada By: cedo.s Date: 16 Março 2012, 15:00
Amigo, eu trocaria a chave minutora qualquer folga no seu conector da defeito.faça um teste trocando a , já passei por isso .
Páginas: 1