Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: adelio Date: 12 Março 2012, 08:59
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2959HFS  FS6
Defeito:   LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H

Esta tv chegou com a chave sem fechar os contatos segundo cliente para pegar teria que precionando a chave  so amigos troquei a chave quando ligo o led cende e depois apaga verificando não havia voltagem nas saida zero verifiquei afonte primaria toda não encontrando componentes aberto ou alterado mesmo assim troquei os dois capacitores um de 47mf e 10mf ligo +b 125  se ligo noto que gera alta rapido e silencia sel alta mas o s/h fica aquecendo se demorar entrar em curto como entrou o que veio na mesma 2sd2539 na~disponho do esquema.

Agradeço a quem puder ajudar.
ADÉLIO CABO PE

Re: TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: UNIDASEX Date: 12 Março 2012, 09:33
Adélio:


Pelo seu tempo de experiência, já dá pra desenvolver muito mais esta pesquisa. O que vc já pesquisou no secundário do fly? Circuito de Largura??


Segue o link do esquema. Me parece que é o chassi LEM 8 http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,8462/


Ricardo
Re: TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: eletrotom Date: 12 Março 2012, 11:36
e as demais tensoes como estao? este 125v sempre esta presente, nao baixa?
Verifique pontos de solda fria,

logo verifique secundario do TSH se há algum curto nos diodos ...

tem o capa deste +B tambem pode ser e os capa elco ao redor deste transistor SH
Re: TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: amram Date: 12 Março 2012, 14:03
Alguns fatores que causa a queima do saída hoirizontal:
1-flyback com defeito
2-defletora
3-defeito na linha ABL
4-+B muito alto
5-capacitor de largura.
6-deformação do pulso do H-out deve verificar capacitores desta linha O c 417 deve ser testado ou trocado.
7-Transistores falsificados ou fora dos parâmetros do original :exemplo usar um BU ou outro transistor sem o diodo damper, e ourtros paramentros como o Fall time ,o que significa e a velocidade do chaveamento com um fall time a muito alto o transistor nunca ira parar de conduzir ira aquecer e queimar
Re: TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: adelio Date: 14 Março 2012, 15:28
amigo descupe a demora passei ontem quase o dia todo fora fui para o otorino mas tudo ok depois fui pro  hospital a minha esposa vai fazer uma cirrugia so não fez devido a pressão e glicose fica naquele sobi desci mas vai ficar tudo ok mas vamos o assunto fiz uma resoldagem na placa  não resolveu chegou outra do mesmo modelo pra tirar a duvida  coloquei o flay back foi tiro certo a tv funcionou normal ja mandei um colega que foi para cidade comprar estou agurdando depois dou retorno
Re: TV Toshiba TV2959HFS  FS6 LIGA NÃO GERA ALTA FICA AQUECENDO O S/H By: adelio Date: 20 Março 2012, 09:04
amigo descupe a demora ja coloquei o flay back esdtar ok quero agradecer a todos os amigso pela colaboração.
Páginas: 1