Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Caixa amplificada Não tem na lista PSG 350 QUAIMANDO SAÍDA O TEMPO TODO. By: rivaldo Date: 10 Março 2012, 09:57
Aparelho: Caixa amplificada
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    VoxStorm
Modelo:   PSG 350
Defeito:   QUAIMANDO SAÍDA O TEMPO TODO.

   Caros colegas, peguei essa caixa amplificada com a saída queimada e analisando ela vi logo alguns componentes queimados outros em curto. Um resistor de 1 Ohm aberto, outro de 47R tostado e um diodo IN 4007 que tinha um IN4004 no lugar. Saídas tip 41 queimadas (2) mas tinha 41C no lugar, (não sei se isso altera) e finalmente BD139 e BD140 ambos também queimados. Esses bds são BD139-16 e BD140-16 ou seja  isolados e eu não achei aqui no comercio de Brasilia para comprar. Pergunta: Posso colocar os com a plaquetinha no fundo? Se sim como eu vou isolá-los já que pelo esquema da caixa um é para um lado e outro para o outro? Se alguém puder me ajudar, fico grato.
   Obrigado e um bom dia a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: Caixa amplificada Não tem na lista PSG 350 QUAIMANDO SAÍDA O TEMPO TODO. By: bettosom Date: 10 Março 2012, 20:28
Quanto aos Trs. tudo bem, Quanto aos Res., o de 47 R, por ex.dê uma verificada se nao é de O,47 Homs. Os Trs,desde que sejam isolados, e os terminais ligados corretamente... Isto é: Coletor,base e emissor,em devidos lugares.
Páginas: 1