Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG LG-32LD35O Só tem imagem do lado direito(RESOVIDO) By: clayton Date: 09 Março 2012, 23:05
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   LG-32D35O
Defeito:   Só tem imagem do lado direito

Ilustres companheiros, este aparelho está com a tela dividida ao meio, do lado direito tem imagem normal, do lado esquerdo está negro com uma linha luminosa no meio dessa metade negra. Ainda ñ foi feito nada, pois não sei por onde começar apesar de ter feito alguns cursos dessa tecnologia, é o primeiro aparelho desse tipo que tento reparar, por insistência de uma antiga cliente que confia no meu trabalho; sei onde fica a localização de alguns circuitos, abrir o aparelho ñ é problema, mas analizar os defeitos p'ra mim  ainda é dúvida, como relatei é a primeira vez; não  sei se é no t-con, inversor, setup, epron, lvds,etc. Necessito da comprenção dos companheiros, peço auxílio nessa estrada, que a partir de agora vou caminhar. Agradeço o espaço, e aos companheiros.

Agradeço a quem puder ajudar.
clayton pinheiro de abreu

TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito By: clayton Date: 09 Março 2012, 23:17
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   LG-32D35O
Defeito:   Só tem imagem do lado direito

Ilustres companheiros, este aparelho está com a tela dividida ao meio, do lado direito tem imagem normal, do lado esquerdo está negro com uma linha luminosa no meio dessa metade negra. Ainda ñ foi feito nada, pois não sei por onde começar apesar de ter feito alguns cursos dessa tecnologia, é o primeiro aparelho desse tipo que tento reparar, por insistência de uma antiga cliente que confia no meu trabalho; sei onde fica a localização de alguns circuitos, abrir o aparelho ñ é problema, mas analizar os defeitos p'ra mim  ainda é dúvida, como relatei é a primeira vez; não  sei se é no t-con, inversor, setup, epron, lvds,etc. Necessito da comprenção dos companheiros, peço auxílio nessa estrada, que a partir de agora vou caminhar. Agradeço o espaço, e aos companheiros.

Agradeço a quem puder ajudar.
clayton pinheiro de abreu

Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito(RESOLVIDO) By: clayton Date: 09 Março 2012, 23:23
Citação de: clayton online 09 Março 2012, 23:17
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   LG-32D35O
Defeito:   Só tem imagem do lado direito

Ilustres companheiros, este aparelho está com a tela dividida ao meio, do lado direito tem imagem normal, do lado esquerdo está negro com uma linha luminosa no meio dessa metade negra. Ainda ñ foi feito nada, pois não sei por onde começar apesar de ter feito alguns cursos dessa tecnologia, é o primeiro aparelho desse tipo que tento reparar, por insistência de uma antiga cliente que confia no meu trabalho; sei onde fica a localização de alguns circuitos, abrir o aparelho ñ é problema, mas analizar os defeitos p'ra mim  ainda é dúvida, como relatei é a primeira vez; não  sei se é no t-con, inversor, setup, epron, lvds,etc. Necessito da comprenção dos companheiros, peço auxílio nessa estrada, que a partir de agora vou caminhar. Agradeço o espaço, e aos companheiros. Seprwcisar da image oriente-me como postar

Agradeço a quem puder ajudar.
clayton pinheiro de abreu


Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito By: Protek Date: 10 Março 2012, 08:29
Amigo estou achando estranho este modelo tem certeza que é este mesmo? mas vamos tudo indica ser a t-com ou os cabos flats que sai dela um deles pode estar com defeito ou mal contacto, neste caso se a t-com for fora da tela, se não pode ser a propria tela.
Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito By: Protek Date: 10 Março 2012, 08:30
Amigo não abra 2 topicos do mesmo aparelho assim fica mais facil obter respostas. juntei os dois.
Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito By: clayton Date: 10 Março 2012, 12:42
Amigo Elder, vou verificar as dicas fornecidas dentre em breve retornarei com o resultado. Quanto aos tópicos, me perdoe, estava com dificuldades de enviar as fotos do defeito, por isso cometí as falhas. Agradeço mais uma vez, pelo espaço e o interesse dos companheiros do forum.
Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito By: joarez siczkoriz Date: 11 Março 2012, 01:19
Verifique  se  os sinais de Dupla Fase LVDS chegam  a  TCON , se positivo  veja se  a Tensão de VGL esta  normal se  sim começaria a  suspeitar do painel ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG LG-32D35O Só tem imagem do lado direito(RESOLVIDO) By: clayton Date: 24 Março 2012, 13:06
Ao abrir o aparelho, imediatamente verifiquei sinais de corrosão na fita de ligação entre a PCI principal e a T.Com, causa provável do defeito; foi feito uma boa  limpeza nos terminais da fita e nos conectores, o aparelho ficou ok; nada mais sendo encontrado o serviço está resolvido.
Re: TV LCD LG LG-32LD35O Só tem imagem do lado direito(RESOVIDO) By: Protek Date: 26 Março 2012, 08:34
muito bom amigo parabens!!
Páginas: 1