Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: jefopardal Date: 09 Março 2012, 11:42
Aparelho: TV LED
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   LE42H057D
Defeito:   TELA AZUL

OLÁ CAROS COLEGAS,ESTOU COM ESSES TELEVISOR AOC APRESENTANDO O DEFEITO DE TELA AZUL,POR MEIO DE PESQUIZAS DESCOBRI QUE É UMA FALHA NO SOFTWARE,CAUSADO POR UMA FALHA NO SINAL DIGITAL DE UMA DETERMINADA EMISSORA,GOSTARIA SE ALGUM COLEGA QUE TRABALHE COM ESSA MARCA PASSASSE O ARQUIVO OU PROGRAMA QUE VAI NO PEN DRIVE PARA FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO.OBRIGADO














Agradeço a quem puder ajudar.
JEFERSON

Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 09 Março 2012, 17:30
amigo vamos por parte sinal de emissora não danifica firmware, agora veja bem ja testou em av ou em outras entradas? faça isto e nos retorne, atualizar firmware so em ultimo caso.
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: jefopardal Date: 09 Março 2012, 19:46
Amigo isso foi respondido pela aoc,sendo que o tecnico autorizado foi a casa de um cliente com o mesmo problema que a tv que possuo,só engatou o pen drive e pronto a tv desligou e ligou perfeita.

o procedimento está descrito pelo cliente no site reclame aqui,é só fazer uma busca pelo o modelo desse televisor.LE42H057D
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: marcosbr Date: 09 Março 2012, 20:27
 Jeferson.
O Elder tem rasão sim. Por partes!
Atualize seu perfil que é de 2008, e explique este caso da "emissora"
As outras funcionam normal? Coloque aqui, onde a AOC escreveu isto. (isso foi respondido pela aoc)
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 10 Março 2012, 08:09
mesmo assim ainda acho que vc esta equivocado, até a lg tem um firmware para correção de uma determinada emissora que não funciona direito, mas a emissora não produzil o defeito no firmware da tv somente naquele canal. mas em todo caso poste o link que vc viu isto.
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: jefopardal Date: 10 Março 2012, 09:40
olá pessoal aqui está o link.

http://www.reclameaqui.com.br/1275384/aoc-do-brasil-monitores-ltda/problemas-com-virus-na-tv-led-le42h057d/

aqui está a resposta da empreza:
Resposta da Empresa Quinta-feira, 05 de Maio de 2011 - 17:29 Prezado Sr. Luis,

Conforme conversamos, á respeito dos produtos com o suposto "problema de travamento/Tela Azul" nos televisores AOC, gostaríamos de esclarecer, que não se trata de vício oculto. Na realidade, este problema surgiu em decorrência da alteração no padrão de transmissão do sinal digital de uma determinada emissora.
Outros produtos e de outras marcas, também foram afetados devido à esta alteração de sinal de transmissão , ocasionando o travamento de televisores digitais portáteis, celulares com tv digital integrada. Esta situação específica já foi solucionada pelo nosso departamento de engenharia em conjunto com a emissora, para que não mais interfira no funcionamento dos produtos.

Estamos verificando junto ao Centro Autorizado de Serviços da região, para que a visita seja agendada.

Atenciosamente.
AOC do Brasil.
   
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
Consideração final do Consumidor Após 4 dias o técnico foi a minha residência e conectou um pen drive na usb da tv, ligo e desligou a tv da tomada 2 vezes.
Pronto, a tv está funcionando.
Pena que demorou mais de um mês para resolver desde que o defeito apareceu, se eu não tivesse reclamado aqui acho que ainda estaria esperando.   
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 10 Março 2012, 10:11
então foi como eu te disse so é afetado em transmisões digitais, outra coisa este sinal não danificou o firmware da tv e sim houve uma atualização para o tv receber este sinal sem problemas, portanto vc so vai ter este problema em canais digitais se na sua região não tiver transmisão digital não tera probemas. quanto a atualização geralmente a fabrica so dispoe o arquivo e procedimentos para oficinas autorizadas da marca em questão. abraços!!!
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 10 Março 2012, 10:13
mas uma coisa complete seu perfil colocando a cidade onde mora.
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: jefopardal Date: 10 Março 2012, 10:31
amigo por causa dessa falha o televisor liga vem com tela azul sem caracteres sem função alguma,quando é tocado nas teclas touch pisca o led que executa a função mais não faz nada só liga e desliga é a unica função que atua,ja fiz todos os testes possiveis tenho certeza absoluta que é falha no firmware corrompido,pode ser coincidencia mais faz um mes e meio mais ou menos que entrou a uma emissora digital aqui na região..
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 10 Março 2012, 10:43
Então com certeza não é por causa da emissora, mas tudo bem neste caso se o firmware estiver corrompido e ela não acessar o menu vc não conseguira atualizar por pen drive, seria so com o giga aparelho fornecido para autorizadas.  COMPLETE SEU PERFIL COLOCANDO A CIDADE ONDE MORA. obrigado!!!
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: jefopardal Date: 12 Março 2012, 21:13
será que existe algun colega que trabalhe na aoc,que possa disponibilizar a correção de firmware para esse televisor??

Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: marcosbr Date: 12 Março 2012, 21:32
   Pardal.
Vamos usar como exemplo, um computador...
Existem "dispositivos de inicialização" 1°, 2°, etc..
Não sou um expert no assunto, mas conversei com algumas pessoas sobre isto. Eu, sinceramente não sei!
Será que simplesmente colocando um pendriver, ela atualiza? (Veja o que disse o Elder) "acho" que se não mudar entradas não vai reconhecer o pendriver.
(seria so com o giga aparelho fornecido para autorizadas)
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: joarez siczkoriz Date: 12 Março 2012, 23:53
Procure um posto Autorizado  ele  fara  sem  custo algum !! 



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


O arquivo e  propriedade intelectual da AOC , qualquer passo Errado Mata  a TV por isso podera somente ser  feito por  tecnicos da  Rede  Credenciada  ....
Re: TV LED AOC LE42H057D TELA AZUL By: Protek Date: 13 Março 2012, 10:35
mais uma coisa dificilmente alguma autorizada vai te fornecer algum arquivo pois assinamos contrato proibindo a divulgação de tais materiais.
Páginas: 1