Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Ainda bem... By: Barriga Verde Date: 08 Março 2012, 08:44
 
  Pessoal!!


  Venho, de uns tempos prá cá, só "passeando" pelo "TECTONNY"...

  E pensei:

  Ainda bem que vivi, por aqui, os tempos áureos, tempos bons, tempos de

  companheirismo, tempos de amizades desinteresseiras e descompromissadas, enfim...

  Bons tempos!!!

  Hoje , infelizmente, não vejo mais isto por aqui !!!

  É uma pena!!

  Um forte e sincero abraço!!! (Espero que ainda seja aceito)


  B.V.
Re: Ainda bem... By: marcosbr Date: 08 Março 2012, 09:33
 Barriga.
Em alguns pontos, eu concordo com você. Mas quem resolve isto são as pessoas.
Cada um resolve o que fazer com seu tempo.
(os tempos áureos, tempos bons, tempos de
companheirismo, tempos de amizades desinteresseiras e descompromissadas
, enfim...)
Ao invés disto... Resolvem criticar, se ausentar, atacar e deixaram o "compromisso" da ajuda, enfim...
Conhece isto? Quando der "esmolas" que sua mão direita, não saiba o que fez a esquerda!
Quem quer realmente ajudar... Não precisa "tocar sinos nem subir em palanques"
Pra que tudo volte aos "bons tempos" Basta as pessoas acordarem e pensar assim:
Hoje eu vou ajudar alguém, vou rever meus amigos, vou fazer algo de bom! simplesmente isto!!!!!
O fórum esta aí, as pessoas estão aí, os "pedidos também!
Se pararmos de "passear" e estendermos as mãos... Com certeza os tempos serão melhores!
Um fórum de ajuda, não tem "dono" sobrevive com a consciência, e ajuda de todos!
Um ótimo dia, e um abraço!


Re: Ainda bem... By: Barriga Verde Date: 08 Março 2012, 10:15
 
  Marcão !!

  Em alguns pontos, também, concordo com você !!

  Só não quando você insiste em transformar ajuda técnica em ajuda altruísta e social ...

  Nem sempre é assim !!!

  Cansei de ver "necessitados" passando fome, literalmente, por estarem endvidados com celulares de última geração ( dez, doze filhos, cada um com o seu) , Lcd LED na estante , móveis sofisticados e novos , vários cartões de crédito, e por aí vai !!!

  Há , também , o "passeio" voluntário e o "passeio" induzido, ou "forçado" !!!

  E , para o seu conhecimento, e de todos os que por aqui passarem , que não estou criticando, mas  sim , tentando mostrar o antes e o depois, no concernente ao relçacionamento sadio e gratificante da nossa sofrida classe técnica !!

  Outro abraço !!!


  B.V.
Re: Ainda bem... By: marcosbr Date: 08 Março 2012, 10:39
 Barriga, barriga...
Mas aí é que esta o "verdadeiro altruísmo" kkkkkkkkkkkkkkk
Se eu puder matar a "fome" de alguém... Não vou perguntar primeiro,o porque ele não come.
Pergunto depois, e tento corrigir. Se assim fosse... Quem tenta se suicidar, não deveria ter ajuda!
Quem faz isto, já recebeu seu castigo. (a fome)
Me lembrou o cara que atropelou um pedestre. Na delegacia ele disse simplesmante:
Eu atropelei porque ela atravessou, e o sinal abriu!!!! Quem está errado? ???
Se cada um fizer sua parte, com consciência... Estes casos não ocorreriam na vida!
Nada na vida é obrigado, Dentro de cada um, existe a Sra. da verdade! (consciência)
Quando erramos, esta Sra. nos avisa.É bom estar em paz com éla! kkkkkkkkkkkkkk
Veja que espaço bonito. Este é o encontro da galera!
Todos tem direito de expor seus pensamentos!
Que cada um respeite a opinião alheia. Estes são os bens tempos!
Re: Ainda bem... By: Edmar Costa Klein Date: 08 Março 2012, 10:45
Citação de: B.V. online 08 Março 2012, 08:44

  Pessoal!!


  Venho, de uns tempos prá cá, só "passeando" pelo "TECTONNY"...

  E pensei:

  Ainda bem que vivi, por aqui, os tempos áureos, tempos bons, tempos de

  companheirismo, tempos de amizades desinteresseiras e descompromissadas, enfim...

  Bons tempos!!!

  Hoje , infelizmente, não vejo mais isto por aqui !!!

  É uma pena!!

  Um forte e sincero abraço!!! (Espero que ainda seja aceito)


  B.V.


Amigo B.V. fiquei feliz em ler os seus escritos, realmente concordo com você, este forum foi o mais bonito e educativo que eu conheci.
Talvez por ter sido uma novidade, ou porque nos empolgamos demais, mais uma coisa eu tenho certeza aqui eu fiz grandes amigo, como o Ricardo teu irmão.
E aprendi a admirar  muitas pessoas como você B.V., como o marcosbr, o Claudio, o TonnY, o Ronan, o Max, o Vini e outros que não lembro no momento, mais uma coisa eu tenho certeza  valeu a pena ter conhecido pessoas com temperamento forte, exigente.
Fico feliz de ter aprendido muito com todos vocês, e poder me corrigir, porque muitas vezes eu fui agressivo  por defender um ponto de vista.


Mais a vida é uma eterna aprendizagem, e que bom que é assim, glorias a DEUS por isso: Amém

Re: Ainda bem... By: Edmar Costa Klein Date: 08 Março 2012, 10:55
Aqui neste forum falta uma pessoa, para ser como antes.


Descubra quem é ?


certamente não é o ajudante e muito menos o pedinte.
Re: Ainda bem... By: Barriga Verde Date: 08 Março 2012, 11:18
 
  Klein !!!

  A sua mensagem acima, só veio acrescentar e confirmar o tanto quanto era importante e necessário os nossos sadios relacionamentos feitos por aqui , há não muito tempo atrás !!!

  O seu aprendizado, por sí só , já valeu à pena !!!!

  Quanto à pessoa que voce pergunta...

  "Klein" será?  (Ops: brincadeirinha!)!!

   Eu imagino quem seja!! Só não vou responder por achar que vai criar polêmica!! (Radicalismo!!)!!


   B.V.
Re: Ainda bem... By: trudes Date: 08 Março 2012, 11:27
B.V., eu acredito que os tempos áureos vão voltar.
Sempre tivemos interesse em construir algo melhor.
Conflitos e diferenças de pensamento, sempre vão existir.
Basta cada um saber separar o que há de melhor em si, e doar ao próximo. Sem interesse, sem soberba, sem vaidade.
Alguns deixaram o fórum exatamente por essas coisas que postei.
As "brigas" por aqui, nunca foram por causa do Galera, e sim por causas técnicas.
É muito fácil apertar um botão e deixar de se logar, como fizeram  alguns. Isso, pra mim, é a mais pura demonstração de vaidade pessoal  e falta de amor ao próximo.
Correr da encrenca nunca foi, e nunca será o meu forte.
Ahhh...fulano discutiu com ciclano e não apareceu mais.
Odiar uma pessoa por um post na internet, sem sequer olhar o que essa pessoa já fez por muitos! Discutir, e não saber fazer as pazes, sem "enxergar" o que realmente conta!
Não somos mais crianças, mas tenho amigos de infância os quais eu literalmente saí na porrada, que pra mim são irmãos que ganhei na vida. Sem ressentimentos, sem mágoas, pois nossas amizades, sempre foram mais forte do que qualquer "briguinha".
Este fórum é composto basicamente de homens!
Não da pra tratar com mimo, e ficar passando a mão na cabeça toda hora.
Sei que apesar de homens, todos tem sentimentos e seus valores. Isso tem que ser respeitado, e sempre será. Mas fica difícil pedir par um sujeito entrar na água, se ele não quer se molhar. Não existe um caminho sem pedras para quem se compromete em ajudar e ter amizade.
Fica o recado para quem entender como queira.
Cultivar o que há de bom, é uma obrigação de cada um.
Respeitar e ajudar ao próximo, é um dever que todos tem que achar dentro de si.
Saber transpor as pedras no caminho, é um ensinamento que só a vida e os amigos podem ensinar.
Estou tentando apenas fazer a minha parte!
Um forte abraço desse que lhe preza muito.


Ps: Klein, essa pessoa é o Cláudio Carvalho.
Mas acredite, saiu daqui por absolutamente nada!!
E se um dia ele reconhecer isso, tenho certeza que irá voltar.
Também lhe prezo muito e sabe disso.
Um forte abraço pra você !
Re: Ainda bem... By: marcosbr Date: 08 Março 2012, 11:56
 Estão vendo como uma "conversa" é interessante?
Conhecendo o Klein, eu acho que não é o Cláudio não! kkkkkkkkkkkkk
Ele tem o direito de falar quem é, assim como você também também.
Radicalismo... É não saber respeitar o direito de todos, é querer impor algo a todo custo!
Cada um tem direito a suas crenças, escolhas, e decisões pessoais.
Se eu sou botafogo, tenho que respeitar quem é flamengo. Ou temos que abrir um fórum para cada um? ???
Aqui se reúne gente de todas as classes, países, etc...
Pretos, brancos, amarelos, judeus, espiritas, protestantes, etc...
Uma "regra" serve para todos! Isto é viver em sociedade!
Cada um faz o seu destino, e todos devem se respeitar!
Um abraço a todos!


Re: Ainda bem... By: Edmar Costa Klein Date: 08 Março 2012, 13:16
Citação de: marcosbr online 08 Março 2012, 11:56
Estão vendo como uma "conversa" é interessante?
Conhecendo o Klein, eu acho que não é o Cláudio não! kkkkkkkkkkkkk
Ele tem o direito de falar quem é, assim como você também também.
Radicalismo... É não saber respeitar o direito de todos, é querer impor algo a todo custo!
Cada um tem direito a suas crenças, escolhas, e decisões pessoais.
Se eu sou botafogo, tenho que respeitar quem é flamengo. Ou temos que abrir um fórum para cada um? ???
Aqui se reúne gente de todas as classes, países, etc...
Pretos, brancos, amarelos, judeus, espiritas, protestantes, etc...
Uma "regra" serve para todos! Isto é viver em sociedade!
Cada um faz o seu destino, e todos devem se respeitar!
Um abraço a todos!


Quando eu começei no forum o Claudio Carvalho me chamou junto com mais alguns e disse Klein vamos ajudar no forum financeiramente, e assim fizemos sem a preocupação do quanto seria.
depois tivemos muitos contratempo discutimos muito, mais a minha admiração pela pessoa dele nunca diminuiu nem um pouco, meu amigo não é aquele que concorda comigo, mais sim que é honesto e justo, que eu possa aprender alguma coisa.


Assim tambem começou a minha admiração pelo Marcosbr depois discutimos brigamos mais a minha admiração não mudou em nada da pessoa dele, e outros.


Mais o homem que eu digo que esta faltando no forum é DEUS, não a religião porque cada um tem a sua!
Aquela pessoa que os homens tem vergonha de dizer que ama, porque isso é cafona é muito antigo, mais foi este homem que mandou seu filho para a morte, para que nós rebelde tivessemos a salvação.


Hoje eu me sinto uma pessoa melhor, que ama muito mais as pessoas, e procuro a cada dia ser melhor.
Mais eu ja fui muito xarope, dono da razão, resumindo um tolo, não por falar do amor de DEUS, mais por discutir religião, e é esta parte que me deixa envergonhado dos meus atos.
Re: Ainda bem... By: tectonny Date: 09 Março 2012, 08:08
Gosto de assuntos desse tipo, faz bem e o pessoal libera o que tem de triste e quem saber aproveitamos algo.

Não vou entrar em nenhum assunto polêmico, hoje é meu niver e já estou na loja ralando um pouco...
Re: Ainda bem... By: Barriga Verde Date: 09 Março 2012, 20:00
 
   Pessoal!!!

  Lí esse tópico, na sua íntegra, e ví que foi uma conversa proveitosa!!!
  Pena que poucos, pelo menos até agora, participaram!!!
  Mas o que se perdeu na quantidade, ganhou-se na qualidade !!!
  Até o chefe apareceu e deixou o seu parecer !!
  Valeu Marcos , Klein , Trudes (Sábias palavras) e Tonny !!
  Eu iria dizer, em resposta ao Klein, que a pessoa em questão seria: Jesus Cristo !!![table]
 
Porque há um só  Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,
o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
                                                                                    1ª Carta de Paulo a Timóteo Cap.2, Vers. 5 e 6.

O que vislumbrei por aqui me serviu de novo ânimo!!!

Prá encerrar:
"Gosto de assuntos desse tipo, faz bem e o pessoal libera o que tem de triste e quem saber aproveitamos algo.
                                                                                                                                                                                                  Tonny

  Ainda bem...
                B.V.

 

Re: Ainda bem... By: fantasma Date: 10 Março 2012, 22:28
Também sinto saudades de desse tempo, ê de alguns.

http://www.youtube.com/watch?v=XDMo9sa37e4
Re: Ainda bem... By: renato_berger Date: 10 Março 2012, 22:38
quando começei a garimpar na net o primeiro ouro que encontrei foi este  fórum... levei muita bronca pelos meus posts errados,mais aprendi,depois ouve algumas mudanças...como eu nao tenho muito tempo para ajudar procuro nao atrapalhar,mas fiquei contente em saber que o pessoal ta por aí,principalmente o marcosbr com suas sabias palavras. 
Um  Abraço  a todos  deste forum.


Renato Berger.
Re: Ainda bem... By: marcosbr Date: 11 Março 2012, 10:31
 Ao Renato e ao fantasma. kkkkkkkkkkkkkk
Eu que fico feliz em saber que estão por aí. Realmente este mundo não no pertence! (é como diz a musica)
A vida boa é isto. Cair, levantar, e tentar novamente. Aprender com os erros! (nossos e dos outros)
Se eu cair e desistir... Jamais subirei a "escada da vida"
Fique aqui uma boa reflexão para o domingo!
Outro abraço a todos.


Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Re: Ainda bem... By: Barriga Verde Date: 11 Março 2012, 22:21
 
   Fantasma !!!

   Voce faz muita falta , principalmente, aqui no "GALERA" !!!
   Quando abrí este tópico, você estava, e está, incluso no ainda bem, dos tempos áureos !!
   Mesmo como um "fantasma" virtual, permaneça por aqui, com suas nostalgias e seus devaneios !!!
   Faz muito bem prá nós e prá você mesmo !!
 
   Marcão !!!

  Faltou citar a fonte :
  Zibia Gasparetto.
  Eu prefiro ficar com a versão bíblica :
  Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
                                                                              Carta de Paulo aos Gálatas Cap.6, vers.7, 8 e 9.
  Boa noite!
E uma ótima semana a todos !!!

     B.V.
   

Re: Ainda bem... By: marcosbr Date: 11 Março 2012, 23:07
 Barrigão.
Eu não citei o nome "Gaspareto" pois poderia ser interpretado como "radicalismo"
Assim como citar "Paulo" pode ser interpretado da mesma maneira. As palavras de "Gaspareto" eu mudei alguma coisa.
Desde que não mude a raiz da questão!
  As de Paulo eu não me atrevo a muda. (são palavras inspiradas)
Temos várias estradas, cruzamentos e bifurcações.
E temos muitos ônibus daqui pra lá, e de lá pra cá! Vamos deixar o pessoal fazer o "sinal"
Cada um escolhe o seu caminho. Na frente do ônibus tem o roteiro completo. Pegou enganado?
Diga assim: Pare o ônibus que eu quero sair!
Assim poderemos pegar o onibus certo, aquele que deveríamos ter pego antes!
Quem fica "esperando" um ônibus' deve saber saber qual o seu  itinerário e o ponto final!
Um abraço.
Re: Ainda bem... By: Edmar Costa Klein Date: 12 Março 2012, 09:19
Bom Dia


Meus amigos o assunto esta ficando gostoso, uma coisa eu tenho certeza na casa que DEUS não entra o diabo faz a festa !


Deixa eu contar uma historia viridica, eu estava em um curso no Rio de Janeiro dia 11/02/2012  e tinha muitos técnicos  e no intervalo começou a formar aqueles bolinhos, um grupinho falava de futebol e eu achava uma bobagem, outros falava de politica, e eu achava uma bobagem, outros falava em putaria e eu tinha uma idéia formada  sobre o assunto, mais não poderia falar porque iria criar discordia.
Mais a frente vi duas pessoa dizendo que DEUS é bom, pensei aqui posso chegar e fazer algum comentario, em seguida encostou um jovem e disse vocês não tem coisa mais interessante para falar, em seguida um dos Senhores falou para o moço alguem chamou você na conversa, e o rapaz saiu de cabeça baixa, e com cara de tacho.
E vocês sabe que isso aconteçe com muita frequencia, hoje tem muitos jovem que coloca o som alto, fora do normal, apenas para obrigar os outros a escutar o seu tipo de musica.
O problema maior é que tem gente que quer participar de tudo, gosta de todo tipo de conversa mais não sabe de nada, e quer opinar kkkkkkk






Páginas: 1