Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM Toshiba MS7503 SAIDA DE SOM CD7269ACZ ENTROU EM CURTO By: jairo eletronica2009 Date: 06 Março 2012, 11:35
Aparelho: SOM
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   MS7503
Defeito:   SAIDA DE SOM CD7269ACZ ENTROU EM CURTO

Amigos estou aqui mais uma vez pra pedir a ajuda de voces  Peguei este som com a saida queimanda e a entrada da fonte com os diodos tambem queinados,Esses diodos nao axei coloquei o 4007 no lugar e o que estava era 5MD RL202  sera que 2007 fais as menmas funçao dos RL202? e a saida eu coloquei um tda7269 no lugar da CD7269ACZ funcionou aqui o dia todo com uma caixa mas quando o frêgues levou que ligou a autra caixa a saida queimou rapidinho e o som voutou,  e as caixas testei a resistencia omega e ta normal Obs o TDA7269 foi uma autorizada que me vendeu eles disse que é a mesma coisa da CD7269ACZ, preciso  da ajuda de vcs amigos   obrigado

Agradeço a quem puder ajudar.
jairo pereira lopes

Re: SOM Toshiba MS7503 SAIDA DE SOM CD7269ACZ ENTROU EM CURTO By: Rangel Date: 06 Março 2012, 19:21
Quanto à equivalência dos diodos da fonte comparados aos diodos que vc usou, vc deve fazer a comparação dos parametros dos dois usando o datasheet de cada um, e o mesmo se aplica ao CI. Se depois disso vc tiver certeza que todos são equivalentes e de boa qualidade, cuidado com componentes falsificados ou de má qualidade, vc deve verificar se a alimentação do CI amplificador está correta, se o áudio que vem do pré amplificador está perfeito, veirifique se não tem nenhum componente perférico ao CI amplificador não está alterado ou com fuga, peça para o cliente trazer as caixas pra vc conferir, mas confira tudo nas caixas: impedância, movimento do cone do alto falante, tweeter, capacitor do tweeter, veja se estão perfeitos os fios desde a saída das caixas até a outra extremidade que é ligada ao aparelho, observe se os alto falantes não estão começando a ter cheiro de queimado, acho que seria +ou menos por aí.
Re: SOM Toshiba MS7503 SAIDA DE SOM CD7269ACZ ENTROU EM CURTO By: jairo_eletronica2009 Date: 07 Março 2012, 08:52
Muito obrigado amigo pelas dicas, vou verificar tudo isto e vouto a postar aqui no forun.Agradeço pela atençao ass:tecnico jairo
Páginas: 1