Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
toshiba tv2083 u10 By: scur Date: 09 Novembro 2008, 03:49
caros amigos, estou com esta tv toshiba para concerto, a minha area não e bem a de tv, trabalho com a linha de som. porem pintou esta aportunidade, e gostaria de algumas dicas de komo posso fazer a manutençao da mesma, kuando konectada a rede, e ligada em standy o led acende, e mesmo eu presionando kualker tecla ela naun liga. o dono da tv me disse ke isso aconteceu apos uma queda de energia, a tv estava na tomada, porem não achei o esquema dela pra verificar se as tensões estão corretas.
alem disso kuando ligada em standy o componente que faz a horizontal(não conheço bem), fica dando uns estralos, como se fosse um rele armando e desarmando, notei tambem ke os pinos do D1877 (base e emissor) estavam em curto, achei o esquema dele na net e ele possue uma resistencia entre esses pinos (50hons), entao desoldei os pinos e a trilha continua em curto. o que posso fazer, desde ja agradeço a atenção
Re: toshiba tv2083 u10 By: edson tadeu Date: 09 Novembro 2008, 08:46
realmente scur se ver que voce nao tem nenhum conmhecimento na area de tv, voce deve trocar o saida horizontal, D-1877 depois de trocado olhe como se comporta a fonte.


DEPOIS REFAÇA SEU PERFIL  E ME MANDE SEU EMAIL QUE LHE MANDO UMAS DICAS SOBRE O ASSUNTO




o esquema ja estar na pasta de compartilhamento valeu 
Re: toshiba tv2083 u10 By: scur Date: 10 Novembro 2008, 23:54
obrigado edson pela ajuda...
mas problema resolvido. efetuei a troca do fly-back, que havia dito que estava fazendo barulho, como se estivesse armando e desarmando, e por sorte era so isso mesmo.
mas desde ja agradeço a atenção
Páginas: 1