Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: grossi Date: 03 Março 2012, 14:03
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   tv2134
Defeito:   ñ liga

só estou com uma duvida, a tc esta com o capacitor 220 por 400 volts seco e ñ é a primeira vez q acontece, gostaria de saber se posso colocar um de valor maior de 270 por 400 ou se pode causar algum problema na fonte. desde ja agradeço pela ajuda. bom final de semana.

Agradeço a quem puder ajudar.
Anderson

Re: duvida sobre capacitor By: trudes Date: 03 Março 2012, 14:25
Até pode!
Mas o certo seria o valor original.
Veja se tem um resistor de alto valor entre o seu positivo e o negativo. Pode estar aberto...
Re: duvida sobre capacitor By: grossi Date: 03 Março 2012, 14:40
ok o capacitor coloquei o mesmo mas tudo indica q o str 6554a esta queimado pos a tensão no capacitor subiu de 120 pra 150 e a tv continua morta.


Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: trudes Date: 03 Março 2012, 18:28
Ok, se não tiver curto nenhum no secundário da fonte, e se não achou nada no circuito do STR com defeito, pode ser.


Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: grossi Date: 17 Abr 2012, 12:14
desculpe pessoal defeito resolvido, o str estava mesmo em curto. troquei e a tv esta funcionando normalmente, só tem um problema ela esta com uma ruido na fonte q encomoda as vezes, ja fiz algumas trocas de componentes mas ñ resolvel. fora isso a tv funciona normalmente.
Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: Rangel Date: 17 Abr 2012, 12:20
Grossi, retirei o resolvido, pois vc relata que ainda existe uma falha, o ruído na fonte. Tente resolver esse problema, aí sim depois vc poderá marcar como resolvido. Quanto ao ruído, ele pode ser causado por mais algum eletrolitico ruim nessa fonte, dá uma verificada aí e nos retorne.
Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: grossi Date: 17 Abr 2012, 13:22
m,as a tv ja está funcionando ha mas de 1 mês achei q era um diodo de 3.3 volts q costuma da problema, mas ñ era, pois peguei uma com um ruido parecido mas voltava queimar o str depois de algumas horas. fiz também as trocas de alguns eletroliticos e um resistor, mas ñ adiantou no inicio ta tudo normal o barulho tipo um zumbido vem depois de algum tempo, acho q pode ser o ferrite do transformador proximo ao STR q deve estar solto. mas de qualquer forma pego a tv e dou uma olhada novamente pra ver se resolvo ai retorno. muito obrigado.
Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: Rangel Date: 17 Abr 2012, 14:20
Entendo, mas mesmo ela funcionando, vc sabe que o ruído não é normal, então não é correto concluir e entregar um aparelho que vc sabe que não está normal, é o que eu acho, entende? Se fosse na minha oficina eu só entregaria depois de resolver esse ruído e ela ficar 100%. Se vc acha q pode ser o ferrite, tire ele da placa e de um banho de verniz, pode ser que resolva.
Re: TV SEMP 2134S NÃO LIGA By: grossi Date: 17 Abr 2012, 16:19
valeu mesmo Rangel te entendo também faço isso, o problema q este defeito apareceu 2 dias depois e como um aparelho da minha mãe ela disse q ñ encomodava, quando fui ver concluí que o barulho vinha realmente da fonte, fiz a troca dos componentes q citei acima montei a tv novamente e não tinha barulho s mas logo depois q sai da residencia voltou novamente. vou ver o q faço depois posto ai pra vcs. muito obrigado Rangel. ótimo fim de tarde.
Páginas: 1