Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba UIII toshiba 2070 Imagem com listra vertical By: cannes Date: 03 Março 2012, 13:39
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   UIII toshiba 2070
Defeito:   Imagem com listra vertical

Este aparelho chegou sem imagem, como já havia pego outra com problema parecido, arremeti-me ao IC TDA 8403K, o substiui a imagem apareceu, com uma listra branca no meio separando e desencontrando parte da imagem inferior da superior conforme a foto postada. Seguindo o esquema achei ser problema de linearidade, substitui os eletrolíticos 303 3 317 de 2.2mfx50v e nada. Qual meu próximo passo de pesquisa?

Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: TV Toshiba UIII toshiba 2070 Imagem com listra vertical By: marcosbr Date: 03 Março 2012, 19:03
 Continuar trabalhando no vertical. Tem mais capacitores aí.
Tem que verificar a alimentação, e veja lá se o CI é novo!
Re: TV Toshiba UIII toshiba 2070 Imagem com listra vertical By: xexel2007 Date: 03 Março 2012, 23:08
Amigo Cannes, antes de trocar saida, vc ja trocou o cap. de 100uf ao lado do tda8403  esse que faz queimar a saida,melhor trocar os 2 novo.
Boa sorte amigo.
Re: TV Toshiba UIII toshiba 2070 Imagem com listra vertical By: LaSat Date: 05 Março 2012, 17:36
caro colega vc j tirou a defletora checou ela eu ja pequei uma com este defeito e tinha espira da defretora em curto dando uma forte listra branca no meio da tela espero ter ajudado boa sorte
Páginas: 1