Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
manutenção de notebook por onde começar? By: tecnovideo eletronica Date: 02 Março 2012, 14:21
amigos só uma ajuda estou começando no ramo de notebooks manutenção o que preciso pra começar já trabalho com eletrônica então os equipamentos e ferramentas já tenho más gostaria de uma dica o que mais preciso que programas por exemplo vou precisar?onde consigo tipo driver de placas e esquemas de notebooks?preciso de uma ajuda confesso que to meio perdido acabei de comprar um curso em 12dvds está pra chegar!

Re: manutenção de notebook por onde começar? By: marcosbr Date: 02 Março 2012, 15:13
 Já esta no caminho...
Estude todo o funcionamento, e aproveite bem este curso! (acabei de comprar um curso em 12dvds está pra chegar!)
Mais tarde compre notes com defeito, e comesse a praticar. Tem muitos no mercado livre!
Este tipo de manutenção leva tempo. Siga devagar e com muita leitura!
Re: manutenção de notebook por onde começar? By: SYSTEM ELETRONICA Date: 02 Março 2012, 18:31
oque voce deve precisar e possivelmente tambem nao tenha, é uma estação de retrabalho BGA, já que muitos note tem problemas nesses dto cujos, como o investimento numa maquina dessas é meio cara, tente , a principio, encontrar alguem de confiança que possa fazer esse tipo de serviço para voce quando entrar algum.
Re: manutenção de notebook por onde começar? By: tecnovideo eletronica Date: 09 Março 2012, 09:54
blz já tenho sim a estação de solda!!!e vou começar a praticar em placas de pcs que os amigos que consertam pcs não consertam placas de notebook então vou prestar assistencia pra eles...agradeço aos amios do forum!
Páginas: 1