Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2999 / JMS em proteção By: aldi Date: 01 Março 2012, 10:13
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   2999 / JMS
Defeito:   em proteção

Muito boa noite amigo! desculpe-me o sumiço, mais cá estou precisando da ajuda do amigo e quem mais quiser ajudar. bom! serei breve estou com um abacaxi para descascar. esta, "TV" Toshiba 2999 JMS/LEM6. encontra-se em minha bancada com o seguinte defeito sem audio/video, á principio o defeito era o vertical fechado segundo relato do dono e meu amigo. só que au liga-la em serie com uma lampada de 150 wat's vi que um resistor na fonte de entrada principal estava aquecendo em ecesso levando o mesmo a ficar em braza.R432 substitui por uma de 2 wat's troquei o regulador da fonte,STR-G8656 e algums capacitores da filtragem mesmo assim continua o problema troquei o "CI" do vertical TDA-9309 e também o "R"327 não mexi nos jamp's pois a substituição foi por outro igual ao que la estava. quando ligo á "TV" na série a lampada acende e por um breve instante vai diminuido á intencidade de luz mostrando não haver curto no eqipamento. só que essa porcaria de resistor aquece que da até para friar uma marmita emcima dela....kkkktenho receio de ligar para medir as tenções e á coisa piorar. bom este é o histórico, ja vi algums tópicos a respeito, aqui mas cada problema tem uma caracteristica diferente ok! aguardo uma resposta do senhor ou dos amigos que quiserem ajudar, boa noite e um bom final de semana para todos, vai devagar no carnaval que o "Zé" "Maria" ta de olho na moçada. abração amigos. o diodo da alimentação do vertical esta bom! "D"302 antes a "R" 327 estava aberta, troquei tudo.

Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio aldi leandro vieira

Re: TV Toshiba 2999 / JMS em proteção By: csouza Date: 01 Março 2012, 11:28
Esqueça o vertical por enquanto.Só que voce vai ter verificar a tensão do hvcc no emissor do Q430.
Páginas: 1