Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 29 Fev 2012, 10:36
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   932B
Defeito:   tela piscando

este monitor esta com a tela acendendo e apagando, na mairoria das vezes este defeito costuma ser o mosfet do circuito inversor, mas o q acotece  é q o CI é o 4511GH ñ encontrei ak e o vendedor me indicou o ap 4525 GEH só q coloquei e o monitor agora fica piscando stand by e nem liga. dei uma olhada nos esquema dos dois circuitod e parece q no g do 4525 tem um diodo. podriam verificar pra mim se realmente confere o diodo no gate e se realmente ele substitui o 4511. desde ja agradeço a todos e desejo lhes  um ótimo dia.

Agradeço a quem puder ajudar.
Anderson

Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: Protek Date: 29 Fev 2012, 13:56
Amigo ja comprei como substituto mas não funciona, no seu caso ai vale a pena dar uma olhada nas lampadas tamben se seus terminais não estão oxidados.
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: William_R Date: 29 Fev 2012, 18:36
Verifique também se o trafo de saída das lâmpadas não está com um dos enrolamentos secundario aberto.  Use o ohmimetro.

O valor varia entre 850 ohms e 1Kohm dependendo do modelo.  Veja um exemplo na figura abaixo:



Boa sorte ;)


Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 01 Março 2012, 16:39
segui a dica do senhor winlliam e testei o trafo e o rolamento esta realmente aberto, gostaria de saber se ha algum procedimento a fazer ou só mesmo trocando o trafo. desde ja obrigado
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: William_R Date: 01 Março 2012, 18:35
A solução é substituir o trafo.  Fique atento ao codigo dele (TM-815, TM-917, TM-1017, TMS92920CT, etc ...) , pois varia conforme a placa IP-BOARD.

Boa sorte ;)


Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 03 Março 2012, 13:57
muito o brigado sr william[size=78%] assim q conceguir o trafo mando noticias[/size]
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 17 Abr 2012, 12:23
desculpe a demora poisdemorei pra encontrar o trafo, mesmo assim acho q deu ruim pois comprei uma placa na federal componentes q o vendedor me falou q o trafo estava bom e que servia pra este monitor mas o meu trafo era o TMS91904 e o q veio na placa é o TM 0917 resolvi colocar mas não funcionou. sr willian pediu pra ter atenção ao código,mas como demorou pra caramba pra conceguir resolvi arriscar assim mesmo. alguém poderia me dar alguma dica.
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: joarez siczkoriz Date: 17 Abr 2012, 12:49
Secundarios  tem impedancias  diferenças  em Relação um a Outro !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 17 Abr 2012, 13:15
então ñ ira funcionar né sr Joarez? queimou até um mosfet. acho q vou comprar uma placa inteira. assim q resolver mando noticias.
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: William_R Date: 17 Abr 2012, 13:44
http://www.lcdparts.net/TransformerDetail3D.aspx?ProductID=3708

http://www.lcdparts.net/TransformerDetail3D.aspx?ProductID=3721

São bem parecidos, experimente trocar o driver MOSFET bem como os filtros da fonte de +15V

Boa sorte ;)


Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: joarez siczkoriz Date: 17 Abr 2012, 14:00
Até parecem iguais  porém os que tenho novos tem diferença quase  de 80 ohms em relação um a outro !! o que já e muito principalmente  num circuito dimensionado para ser usado o Original em questão.....



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 02 Maio 2012, 14:39
boa tarde, acabei de comprar o mosfet original pra ver se finalizo este monitor q esta de rosca, verifiquei a placa e não encontrei mais nenhum problema, se ñ funcionar agora é porque o transformador não serviu, gostaria de tirar uma dúvida, os cabos das lâmpadas pode ser ligado um na posição do outro ou tem cada um o seu lugar?
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: joarez siczkoriz Date: 02 Maio 2012, 14:48
Não existe  posição pós as mesmas  suferiores e inferiores são iguais !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 02 Maio 2012, 15:04
sr. Joarez  liguei o monitor apresentou o mesmo problema, liga e desliga o led de power, sera q o trsformador ñ da mesmo pois medi as tensões e estão corretas. só q vão e vem por causa do desligamento. não sei mas o q olhar qualquer luz seria bem vinda.
Re: Monitor LCD Samsung 932B tela piscando By: grossi Date: 02 Maio 2012, 16:08
acabei de pedir uma placa nova na federal, pra pelo menos recuperar o dinheiro q perdi com este aparelho, desde ja agradeço a colaboração de todos.
Páginas: 1