Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: rpaulor Date: 28 Fev 2012, 08:42
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LE4600
Defeito:   Acende a tela e apaga em 3 segundos

Olá amigos, este defeito acontece assim, o tv liga chega a aparecer o inicio da tela escrito lg e dai apaga toda a tela porem o aparelho fica com som e funcionando perfeito, so que com os leds apagado. Todas as tensoes estao ok, cheguei a fazer o seguinte teste, soltei o pino do inverter, e ao coloca lo, com o televisor ligado funciona os 3 segundos  e dai eu solto e ligo novamente, ou seja si ficar tirando e colocando da para ver a imagem perfeita. Me de uma ajuda, obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo

Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2012, 10:38
Possivel Falha de Back tipico de  Barra de Led Alterada ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: rpaulor Date: 28 Fev 2012, 11:02
Olhando o cabo que vai para o display existe 12 fios que acredito ir para a barras de leds e mais 4 comum que e gerada os 135v, liguei um de cada vez e todos estao acendendo, acredito eu que todos tem que funcionar juntos, porem se houver algum erro em qualquer barramento ele vai desligar. existe algum jeito de isolar o circuito de erro e ligar um de dada vez, para descobrir qual e o barramento com def.
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2012, 12:11
temos uma JIG propria para isso (LG)!! ou desmonte o painel e Check os leds individulmente sem muito segredo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: rpaulor Date: 28 Fev 2012, 12:19
Vou desmontar, e quando eu tiver resultado postarei. Obrigado!
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2012, 12:23
OK Muita  atenção na Hora de desmontar paciencia ,  e  espaço na bancada e fundamental !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: rpaulor Date: 28 Fev 2012, 18:48
Que sufoco! desmontei, e descobri faiscamento na linha de 130v e tambem um led ruim , porem, e agora como comprar este barramento, se voçe souber como comprar, por favor me diga.
e no mais muito obrigado mesmo.
Re: Tv LG 42LE4600 Acende a tela e apaga em 3 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2012, 18:54
Veja com o Amigo Antesat aqui do forum !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1