Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
rádio Px Cobra 148 gtl By: Visitante Date: 27 Fev 2012, 17:14
Nome: Thiago
Email: donazzan@hotmail.fr
Nível de conhecimento em eletrônica: Nenhum

Mensagem:
Boa Tarde Amigos, gostaria de saber a distância que possa falar com esse rádio. Desde já agradeço a informação (rádio é novo)

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: rádio Px Cobra 148 gtl By: bettosom Date: 27 Fev 2012, 21:19
Amigo, se o radio novo deve haver Manual do usuario. Entao..... Solicite ao fabricante. Abraços.
SOBRE A DISTANCIA DE COMUNICAÇÃO COM OS PXs. By: Visitante Date: 28 Fev 2012, 09:13
Nome: Antonio Celso
Email: abcdalmeida@gmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Creio ser, Tiago, o nome do amigo que perguntou sobre a distancia de comunicação sobre seu rádio PX, Cobra 148.
___ Respondendo : Tiago, é muito difícil dizer com precisão a distancia que você irá conseguir se comunicar com outra estação de PX.
___ A nível local, em sua cidade por exemplo, você vai conseguir no máximo até uns 10 a 20 Klms. Depois, como estas frequências se propagam por reflexão entre a terra e a ionosfera, ela vai repicando(fazendo um tipo de um zigue-zague), e vai embora se a propagação estiver boa, ou seja, você poderá falar a 1000 Klms, a 2000Klms, a 5000Klms, e até muito mais que isso, volto a lembrar: se a propagação estiver favorável.
___ É muito interessante observar estes acontecimentos nas frequências do PX.
___ Todo dia é diferente do outro. Todo dia.
___ Toda hora é diferente também.
___ As vezes você liga o rádio, e observa que está ouvindo estações de diversas partes distantes da sua e as vezes você não ouve ninguém.
___ Só observando e lendo muito a respeito da forma de propagação das ondas de rádio é que você irá entender melhor a cada dia, entendeu ?
___ Não é como um outro cidadão te respondeu que você deve ler o manual ou perguntar ao fabricante não. Este cara está por fora e foi muito grosso com você.
___ Querendo trocar mais idéias a respeito, estarei sempre a sua disposição, Ok ? Um abraço. Celso


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: rádio Px Cobra 148 gtl By: marcosbr Date: 28 Fev 2012, 09:48
 Antonio.
Juntei sua resposta aqui.
O Beto não falou nada demais. Todos sabem, que depende um monte de fatores!
E ler o manual, é bom para se familiarizar com o aparelho!
O básico esta no manual sim.
Um abraço.
Re: rádio Px Cobra 148 gtl By: bettosom Date: 28 Fev 2012, 19:13
Antonio,jamais pensei em ofender ninguem,principalmente com grosserias.O que eu fiz, foi simplesmente tentar ajudar,da maneira mais simples,como entendí. PX nao é o meu forte,aliás, ninguem no mundo, sabe tudo. Entendo que cada macaco no seu galho,é a forma mais correta das participaçoes,como é o seu caso que está familiarizado com esses tipos de aparelhos. Nos do FORUM,tentamos a todo custo ajudar,e ser ajudado. Estou tambem ciente de que a minha consciencia era ajudar,o companheiro,VISITANTE,para que ele a qualquer momento,possa ajudar nos todos,da maneira que lhes convier. Parabens pela resposta, qual poderemos tirar bons proveitos. Abraços.
Páginas: 1