Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: Duprado Date: 23 Fev 2012, 14:32
Aparelho: TV LCD
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   HBTV-4203FD
Defeito:   Só pisca o le de stand by e não liga

Boa tarde a todos!
Este aparelho acende o led na cor azul mudando para vermelho em seguida e mais nada... Verificando que não existe as tensões no secundario da fonte, foi feito uma varredura na placa da fonte sem sucesso pois não achei nenhum componente em curto ou danificado. Tudo indica ser um problema no secundario inibindo o chaveamento do primario.Ja foram trocados todos capacitores eletroliticos da placa, se alguem possuir o esquema ajudaria muito.Desde ja agradeço!


Agradeço a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: joarez siczkoriz Date: 23 Fev 2012, 16:39
Deve  primeiro chavear a fonte  externamente ( desligada da main unit ) e ver se surgem todas as tensões  após PS_ON simulado por resistor !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: Duprado Date: 24 Fev 2012, 14:27
Boa tarde Joarez.
Vamos lá...veja se esta correto o procedimento. Tirei a placa da fonte fora da tv e liguei um resistor de 1k na saida de 5 volts SB da placa (que na verdade esta bem estranho, pois essa tensão não esta constante, ela da um pico de 10 volts e cai até 0 volts, voltando a subir e fica neste ciclo) ao pino on/off, e monitorei as saidas que não sofreram nenhuma alteração ( ou seja : 0 volts em todos os pinos dos conectores de 12v e 24v).E o pino on/off esta se comportando como a saida de 5v (oscilando a tensão de 10 a 0v).
Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: Duprado Date: 27 Fev 2012, 16:00
Pessoal estou precisando de uma maõzinha aqui!
Será que alguem teria o esquema ou alguma dica pra me ajudar?

Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: joarez siczkoriz Date: 27 Fev 2012, 16:06
Seu problema esta na saida dos +5VSTB , que pode  ser uma falha  desde Ci oscilador , foto acoplador , e componentes associados !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: Duprado Date: 28 Fev 2012, 14:26
Você tinha razão sobre a linha de 5 volts, o problema era o TL431.Agora tenho os 5 volts estaveis na saida, porem mesmo colocando um resistor de 1k dos 5volts ao on/off não tenho os 12 e 24 volts nas saidas. Já troquei o: ICE3B0565  e o FAN7530.
Esquema disso é muito dificel???
Re: TV LCD H-Buster HBTV-4203FD Só pisca o le de stand by e não liga By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2012, 17:22
PFC não esta  Atuando pós apartir dele que existira as tensões secundarias !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1