Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 20 Fev 2012, 13:58
Nome: geiziane
Email: geizisc@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Senhores (as),

Gostaria da ajuda de vocês...estou com uma tv lcd sansung , ln32b450c3m, que quando plugo o cabo de energia ela liga (faz o barulho tipico das tv's sansung), porém ela não gera video...alguem pode me ajudar???

Att


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Fev 2012, 19:28
geisiane..o que vc ja verificou nesta tv??..tem sinal de lvds?...vc é tecnica?....
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 20 Fev 2012, 20:00
Querido ANTESAT-PLASMAX,

Sou tec. de automação industrial...tenho um pequeno conhecimento de eletronica..e o que pude verificar é que as tensões na placa estão corretas...exceto que a tensão que deveria chegar ao plug do cabo flat (que liga a placa da fonte a outra placa (onde estão os conectores vgs, hdmi,etc) da tv) que deveria ser 13v e 5,3v são 13v e 5,1v, não sei se essa pequena diferença interfere em algo...

ps: o que é sinal de lvds???

Aguardo retorno
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Fev 2012, 20:41
geisiane..lvds é na verdade um simples sinal convertido em  tenção ou frequência de um transmissor a um receptor, com sinal diferenciado.....com a diferença de transmitir dados com precisão e alta velocidade ..e com  segurança ..
ou seja  <current-loop>...ok?..


neste caso..veja se a t-com_(timer-control)..localizado junto a tela onde se encontra o cabo lvds até a principal..veja se a mesma esta sendo alimentada e se os sinais se encontram presentes ok?...


abraços..e seja bem vindo ao tectonny..




Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 21 Fev 2012, 11:30
querido ANTESAT-PLASMAX,

só consegui identificar as tensões entre a placa fonte (13v e 5,1v) e a placa principal (chega 13v e 5,0v)...(pois tinha a referncia da tensão escrita na placa (13v e 5,3v))...entre a placa principal e a placa da tela não há referencia de tensão..então não sei qual o valor é o correto ou não por isso não verifiquei...

Att
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 21 Fev 2012, 11:33
ANTESAT-PLASMAX,

testei novamente a tv...a tv liga (som...e as saidas)...mas parece que a tela de lcd não ascende...não sei se ajuda no diagnóstico....rsrs
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: moises nascimento Date: 21 Fev 2012, 16:03
amiga geiziane esta tv tem som normal,muda de canal,se ela tem som e muda os canais então ela está com problemas no circuito inverte e não no video.os televisores lcd samsung trabalham com os seguintes problemas nas lampadas que acendem o lcd ou seja a tv completa,esses problema s podem ser:lampadas queimadas,falta de alimentação no circuito inverte,esse circuito inverte ele é quem faz as lampadas acenderem,então vc tem que verificar todo o circuito que alimenta as lampadas ok.com paciência vc diagnosticará o defeito 
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2012, 19:11
Amigo  Temos  tensão de PS_ON e   BL/ON ?? Qual é a tensão de PFC  ???  primeiramente  esperamos  estas tensões para que possamos lhe orientar da melhor maneira..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 21 Fev 2012, 21:59
Caro Joarez Siczkoriz,

è a primeira vez que pego uma tv de lcd...o conhecimento quetenho de eletronica é básico...consigo identificar os componentes e sei usar um multimetro...então preciso que me diga que tensões são estas e ondea as localiza na placa??? ?? ??? ??? ???
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: gontijo Date: 22 Fev 2012, 10:10
http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/vamos-estudar-e-analisar-o-circuito-com-atencao-nao-tem-na-lista-tecnicos-ou-ped/
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: geiziane Date: 22 Fev 2012, 12:34
Ok pessoal...obrigada pela atenção e ajuda!!!
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: marcos.rjb Date: 22 Fev 2012, 18:52
Geiziane,


Você consegue perceber se a imagem esta escura na tela?


Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: marcos.rjb Date: 22 Fev 2012, 18:57
Qual é o cód. dessa placa? começa com BNXX-XXXXXX


Ps: Sabe ler esquema elétrico?
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Fev 2012, 21:00
pessoal..a intenção de todos são ótimas..mas esta desordenada..a vendo uma enxurrada de dicas e perguntas...vamos nos focar no principio da questão...


primeiramente..geisiane..como vc ainda esta caminhando nesta nova tecnologia...recebera varias dicas assim com esta avendo..e todas elas estão corretas...
mas para que chegue a um diagnostico preciso..
tera que se basear no principio da eletronica que se resume na seguinte forma...


tenção de pfc..em media de 380v ...bl-on..sendo necessário para o acionamento do circuito inversor que se encontra junto a mesma placa..ou seja..fonte inverter ok?..tera que aparecer em media de 3v4 a 5v ai ok? dependendo do circuito em questão....sem esta referencia não atuara o black-light tal como o joza te pergunta ok?..verifique esta tenção e nos retorne...


blak-light é  o conjunto de lampadas que são alimentadas pelo circuito inversor como cita o amigo  moisés ok?..


que por sinal... esta correto..se for como vc cita..tv liga,tem áudio e no fundo percebe-se que tem imagem,porem lampadas não acendem...leva a crer que esta com problemas no inversor mesmo ok?..se for este o caso...
mas para isso nos retorne com mais dicas precisas que envolvam entendimento técnicos ..não precisamente conhecimento destes aparelhos modernos ...e se possível de uma olhada no link que nosso amigo Gontijo te passou..te ajudara em muito ...
                                             abraços




Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: admnrv Date: 26 Fev 2012, 23:38
Me desculpe aos colegas intervir, esse defeito esta na t-con como o colega disse, agora se vc tiver um pouco mais de conhecimento é possivel recuperar trocando o ci da placa, caso tenha pouca experiencia fica melhor mandar para um tecnico com mais experiencia fazer o reparo da placa ou pode trocar por uma placa recon ou nova.
espero ter ajudado em algo.
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: joarez siczkoriz Date: 26 Fev 2012, 23:42
Más esta acima o defeito e  de  fonte famosa 262A PFC com tensão Baixa  nada tendo a ver com TCON , !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Fev 2012, 10:10
como cita o amigo joza...muito provável mesmo que seja na fonte inverter.....veja o que nossa colega cita sobre o sintoma..


testei novamente a tv...a tv liga (som...e as saidas)...mas parece que a tela de lcd não ascende...não sei se ajuda no diagnóstico....rsrs



Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: marcosbr Date: 27 Fev 2012, 12:47
 Aguardando o retorno!


Citação de: geiziane online 22 Fev 2012, 12:34

Ok pessoal...obrigada pela atenção e ajuda!!!

Re: tv lcd ln32b450c4m não gera video By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2012, 01:24
Ok Aguardamos !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1