Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 15 Fev 2012, 19:59
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   plasma CL42C450
Defeito:   Tela escura com listras verticais lado esquerdo

olá colegas estou precizando de ajuda dos amigos estou com um samsung plasma modelo CL42C450B1 com o seguinte defeito liga normal porem tela escura com listras verticais coloridas no lado esquerdo do display com caracteres dizendo verificar cabo de sinais, se algum puder me ajudar fico agradecido. e o primeiro tv deste modelo que entra na minha eletronica grato Edson.

Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 15 Fev 2012, 20:11
Amigo poste  uma  foto do seu sintoma  precisa  ver que tipo de linhas são !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 15 Fev 2012, 20:35
olá amigo Joarez são vinte centímetros de listras verticais finas com cores vivas cada uma com uma cor diferente e o resto da tela fica como se estivesse sem video com os dizeres verificar cabo de sinal a auto demostração aparece as vezes a tela fica toda de chuvisco grossos e volta a ficar tela lisa com as listras finas do lado esquedo, grato Edson.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 15 Fev 2012, 20:41
amigo sem a imagem vai ser  meio chute  mas a principio pode ser desde a  Main unit a  Control Board  ou ate mesmo o proprio painel !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 15 Fev 2012, 23:45
ok obrigado, amanhã vou tentar colocar uma foto do tv.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 16 Fev 2012, 09:45
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 16 Fev 2012, 14:45
olá colrgas estou enviando fotos do defeito quem puder ajudar ficarei muito agradecido.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 16 Fev 2012, 14:47
+outra foto
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 16 Fev 2012, 14:52
por favor estou enviando mais uma
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 16 Fev 2012, 15:03
Primeiramente  reset a  mesma  TV em OFF pelo Remoto Mute 1,8,2 Power ON vá na opção eeprom init ou factory reset !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 16 Fev 2012, 15:36
obrigado amigo vou providenciar o controle e vou fazer os procedimentos e lhe dou retorno grato Edson.


Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 16 Fev 2012, 16:03
olá amigo joarez fiz os procedimentos que voce me orientou agora a tv ta funcionando com imagem e som normal porem com listras do lado esquerdo estou enviando a foto para que voce veja para poder ajudar-me grato Edson.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 16 Fev 2012, 16:16
Veja  Buffer  Inferior se cortar o Menu OSD esqueça seu painel já esta comprometido !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joao1 Date: 16 Fev 2012, 16:25
tem tudo pra ser painel ocidental...mas da olhada nos sinais que sai da control para a (xdriver).... correspondente ao lado em questão .da uma limpada nos flats.

Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 17 Fev 2012, 00:30
olá Joarez e João1 esse defeito pode está na placa Bufer F ou neste modelo quando apresenta este tipo de defeito e mesmo o painel, grato Edson. 
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 17 Fev 2012, 01:07
tera que ver se os sinais  que saem da  control estão entrando normal na Buffer  se tiver e  painel !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 17 Fev 2012, 02:20
sendo assim estas placas bufer F e E faz parte do painel não são substituiveis? grato Edson.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 17 Fev 2012, 12:43
Se for  a  Placa  que tem o flat prensado a ela ai recomenda se outro painel !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: ocidental Date: 23 Fev 2012, 15:45
olá Joarez e João 1, retirei a placa buffer f a mesma tava com o impesso carbonizado, retirei a parte carbonizada depois refiz as trilhas, coloquei no lugar mas o defeito continuou, grato à todos que me ajudaram, Edson.
Re: tv Samsung plasma CL42C450 Tela escura com listras verticais lado esquerdo By: joarez siczkoriz Date: 23 Fev 2012, 16:36
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1